Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Prefeito, vice-prefeito e 11 vereadores eleitos são empossados em Itabela.
Por: redação - Data: 02/01/2017 - 23:59:43

O novo prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), o vice, Gedalvo Oliveira Matos (PRB), e os vereadores que vão compor a legislatura 2017-2021 foram empossados Na trade deste domingo (1º) no Rotary Club. A posse, que durou cerca de 1h30, foi acompanhada por cerca de 500 pessoas, segundo a organização do cerimonial.

O vereador Antônio da Silva Veloso, conhecido como Gordo, presidiu a cerimônia por ser o mais velho entre os eleitos para o Legislativo. Ao final da posse, a Mesa Diretora para o primeiro ano do novo mandato na Casa foi escolhida e os secretários da nova administração da prefeitura foram empossados.

Após o prefeito ser empossado pelo novo presidente da Câmara Municipal, Luciano fez um discurso sobre os compromissos que deve assumir com a população em diversas áreas, como saúde e educação. Ele ainda agradeceu familiar e amigos, emocionando-se em alguns momentos. Compondo a mesa de autoridade, o vice-prefeito também se emocionou com o discurso.

Luciano Francisqueto planeja começar a despachar no prédio da  prefeitura existente, no Centro, local que é  a sede da prefeitura, a partir desta segunda-feira 02 de janeiro de 2017.

Ainda durante a posse, a Câmara apresentou os nomes que vão compor a Mesa Diretora para a legislatura  para o biênio 2017-2018. O vereador (PRB), popularmente chamado de Alex da Pax, foi escolhido presidente na única chapa apresentada, junto com Dorival Silva Andrade (PSB) como vice-presidente, Giancarlos Santos Malacarne (PROS) 1ª Secretário e Reinaldo Santos Porto como 2º Secretário.

Segundo o novo presidente, a Câmara deve ter sua primeira reunião interna a partir desta terça-feira (03). "Vamos cuidar da parte mais burocrática nessa reunião, mas o nosso objetivo, nessa gestão, é tornar a Câmara mais transparente, oferecendo à população maior acesso ao que é discutido entre os vereadores", declarou Adriano da Farmácia.

Deixe seu comentário:             ( 16 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: