Prefeituras baianas terão R$ 300 milhões para terminarem obras em educação em 2017

redação - 23/01/2017 - 07:32


Municípios baianos terão um reforço de R$ 300 milhões para terminar obras na área de educação em 2017. No entanto, o montante será direcionado aos que pelo menos já têm 50% dos trabalhos adiantados.

Segundo a Coluna Tempo Presente, do A Tarde, os recursos virão via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), confirmados pelo presidente do órgão, o baiano Sílvio Pinheiro.

No estado, são 483 obras na situação, 414 de responsabilidade das cidades e 69, do estado. Em relação aos municípios que estão com obras com menos da metade realizada, o fluxo de caixa será menor. Para estes casos, receberá mais recursos quem executar as obras primeiro.

Na Bahia, são 805 obras de educação tocadas pelas prefeituras com recursos do FNDE. A lista inclui construção e ampliação de escolas, creches, quadras poliesportivas, coberturas de quadras.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Mundo Novo esta na Lista para receber éster recurso.
sileide

Mundo Novo esta na Lista para receber éster recurso.t
sileide

Aproveito a oportunidade para pedir ao Governador Ruy Costa mandar o Secretário de Infraestrtutura verificar a caótica situação em que se encontra a estrada que liga as cidades de Ibirataia a Gandú.
Luiz Sérgio de Carvalho

Em minha cidade que é Dário Meira, tem duas obras sem terminar, um Ginásio de Esportes e uma Creche. Espero que o Governador Ruy Costa tenha compreensão e vole os olhos para esses empreendimetos de suma importância para a Comunidade.
Luiz Sérgio de Carvalho