ITABELA- Secretaria Municipal de Educação abre ano letivo promovendo Jornada Pedagógica.

redação - 15/02/2017 - 18:15


O ano letivo da rede municipal de ensino de Itabela iniciou nesta terça-feira (14) com a abertura das atividades da Jornada Pedagógica 2017, direcionada aos profissionais e outros servidores da Educação. A jornada deste ano, tem como  tema “Fazendo o meu melhor para construir uma nova Historia”.

Mais de 300 profissionais estiveram presentes na abertura do evento, além deles, o vice-prefeito, Gedalvo Matos, a secretária de Educação, Cristiany Coelho, secretários de Governo, Vereadores e o prefeito Luciano Francisqueto.

No evento, foram apresentadas as equipes que integram a Secretaria Municipal de Educação. Houve a excussão do Hino Nacional e Logo após, show com o educador e Humorista Pisit Mota. A apresentação doa artista falou sobre liderança em sala de aula, a influência do “professor incentivador” na vida do aluno, suas vivências na transformação social e educacional.

A programação segue nesta quarta-feira, com informações e esclarecimentos sobre o Plano de Cargos e Carreiras e outros temas.

As atividades da Jornada Pedagógica se estendem até a sexta-feira (17) com apresentação e apreciação da proposta curricular 2017; planejamento com professores; momento de formação e informação com auxiliares de serviços gerais, entre outras atividades.

Nesta quarta-feira (15) segundo dia da jornada, iniciou com a apresentação da equipe gestora. No seguimento averá apresentação, aula de zumba, e Palestra Motivacional com a Psicóloga e Coach, Jaqueline Leal, Especialista em Gestão de Pessoas pela e Pós Graduada em Gestão Empresarial e de Recursos Humano. Coaching Ontológico Executivo e Profissional e Coach Vocacional.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Muito bem Luciano estou gostando de ver. Ponha essa cambada pra trabalhar. Tem 3 professoras que são mestras pra ficar esculhambado essa gestão mas ja tiveram lá na Secretaria e trabalhava o dia que queria. são péssimas patroas e só ficam correndo atras de direitos de professor. Sendo que na sala só corta papel fica reclamando em todo governo so não reclama daquele que ela mama. Fala de Lei mas nem assina carteira de quem ela poe na loja delas duas so obsrvo essas nucegas
Moradora

PARABÉNS LUCIANO ESTOU PERCEBENDO QUE A EDUCAÇAO VAI MELHOR TIRANDO ESSA PROFESSORA QUE QUER EQUADRAMENTO E NAO GOSTA DE TRABALHAR QUER VIVER NA BOA PEGANDO ATESTADO E MENTIDO DIZENDO QUE NAO CONSEGUE DAR AULA OLHO NELAS .POEM UM MEDICO PROPRIO NA PREFEITURA P DIAGNOSTICAR ELAS.OU SEJA JOGA P CAPREMI ACABA COM ESSA PALHAÇADA.
REVOLTADA

Como será a Educação do município nessa gestão, não tem como saber, vamos aguardar. Agora que Itabela precisa muito dela, precisa. Pelos erros contidos nos comentários aqui, a situação está muito crítica!
Prefiro não revelar!

PARABENS CRISTIANE COELHO TIA OUTRA VEZ JANUA ESTA GRAVIDA E CONTINUA BONITA


Gente vamos deixar de picuinhas e deixar as pessoas trabalharem em paz . Despeito, inveja, eu considero o pior dos sentimentos. todos nascemos com talentos e vamos olhar cada um dentro de si e procurar fazer o melhor pela as pessoas. Parar de inventar , deixar de criticar tá muito cedo pra isso. as coisas ainda ta se ajeitando.
lliziane sabaini

Aqui em eunapolis o povo daqui trabaia, em Porto trabaia, mais em ItaBELA, ELES ARRANJA UM ATESTADO QUAUQUER E NUM DA AULA. Cambaa de professor preguiçoso e medroso o povo fala o que quer e eles fica so falando pelas costa. Tao cum uma dispeita danada da Secretara, Caça cofusão com quem cobra, já tao metendo o pau na inauguração das aula, vao trabaia tropa de mossego (fora tem os que trabaia que são pocos)
so observo

Tem também o professo que fala de lei, mas só e a lei do bolso dele, poe empregado, num assina cartera, escraviza o empregado, é chato, mas na escola num que sê cobrado. Tem os que mudo pra eunapolis que ganham tao bem, que num quer mais mora em Itabela, que horaro preferencial, se num quise vim da aula, liga e manda um vendedo da aula no luga dele kkkkkk itabela tem de tudo. Quando a secretária que que por essa tropa pra trabaia eles chama a mulhe de arrogante
so observo

Só observo Tem professora com uma inveja da equipe da Secretaria. E são muitas que já passaram por lá e não deixaram nenhum marco, pq os prefeitos que deram cargos a elas foram porqueiras. A secretaria sempre teve incompetentes que ocupavam cargo só por compromisso político, quando não era na Secretaria era na Saúde e tudo merda, hoje ficam formando grupinhos falando que as pessoas que estão na Secretaria. Tem umas ai que só sabem falar bonito, mas na pratica são péssimas professoras (professora resumo; professora corta papel, professora frita ovo- so usa livro, e recorta revista professora turista, professora emprezaria poe outra pra dar aula pra ela e paga 15.00 por dia trabaiado, vai na escola 2X por semana pois la só é um bico kkkk) Tem as de fora que precisa trabalha em Eunapolis e Porto seguro, mas pra Itabela ta cansada, só pode trabaia 3 dia.
so observo

quero todos esses que se dizem professor na sala de aula principalmente Juranivia Mere Isabel cachaca Rubia drogada e varias que estao sem fazer nada eganhando
conhecido

OLHA AI GENTE A CARAPUSA PEGOU EM ALGUÉM UMA DAS PROFESSORINHAS TURISTA DA ESCOLA MESMO, EU AGORA VOU ATE A SECRETARIA FALA P CRISTIANE MESMO SUJEITINHA FEIA TENTA FICAR BONITA MAIS A CARA NAO TEM JEITO KKKKKKKKKKKKKKKKQUER VIAJAR DEIXA O TRABALHO P OUTRA,OBSERVE A QUALIDADE DO SEU ALUNO.
MAE DE ALUNO

ESSE RECADO VAI PAR ESSA PROFESSORA AI, EM PRIMEIRO LUGAR VC COMO PROFESSORA PRECISA URGENTEMENTE SE ATUALIZAR EM ALGUMAS AULAS DE PORTUGUÊS PQ A SUA ESCRITA POR VC SER UMA PROFESSORA ESTA HORRIVEL, OUTRA COISA ACEITA QUE DOI MENOS E EVITA INFARTO SUA INVEJOSAAAAAAAAAAAAAAAAAA
CORREÇAÃO

NA ESCOLA DO OURO VERDE NAO PRECISA DE AUXILIAR TEM PROFESSORAS QUE VIAJA O ANO TODO E DEIXA A SALA COM AUXILIAR OU FUNCIONARIAS SERVIÇOS GERAL
MAE DE ALUNO

GENTE QUAL E A ESCOLA QUE PROFESSORA VIAJA O ANO TODO E DEIXA A SALA COM AUXILIAR DIRETORA TOMA CUIDADO PUXA SACO DE UMA E GASTIGA OUTRAS MUITO FEIO DIREITO DE UMA E P TODOAS


VOCES COMENTARAM QUE VAI COLOCAR EM CADA SALA UM PRFESSOR E UM AUXILIAR SO QUE EU VEJO QUE TEM ESCOLA QUE TINHA E NAO TEVE RENDIMENTO ,SABER PORQUE O PROFESSOR DEIXAVA A SALA COM A AUXILIAR E IAM VIAJAR AI NO OURO VERDE ACONTECEU ISSO O ANO TODO ,PROFESSORES COM DOIS TURNO ABSURDO ISSO
OLHO VIVO CRISTIANE COELHO

Não existe faculdade cm o nome de pedagogia e sim uma graduação que vc fica habilitada em pedagogia. Se a nova secretaria reconhecesse os profissionais a tem dentro da educação concursados não precisaria colocar pessoas não concursdas. Mas isso ai é aquele troca de favores políticos.e assim caminha a educação de Isabela...sempre no atraso...falar e muito fácil ecoordenadores q nunca pisaram no fundamental 1 estão sendo contratadas para tais cargos. Eu juro que pensei q esse mandato seria diferen
Professora

eu ri muito com o show de Psit Mota, muito engraçado.
professora

parabéns a nova equipe da secretaria de educação, vocês são pessoas competentes, e os que estão criticando é porque queriam estar no lugar de vocês. A inveja é terrível.
cidadã

parabéns a nova equipe da secretaria de educação, vocês são pessoas competentes, e os que estão criticando é porque queriam estar no lugar de vocês. A inveja é terrível.
cidadã

QUAL QUALIFICAÇÃO VC SE REFERE NOELIA? PQ PELO O QUE SEI UM DIRETOR NÃO PRECISA SER CONCURSADO PARA EXERCER A PROFISSÃO DE DIRETOR, EXISTE UMA FACULDADE DE NOME PEDAGOGIA QUE DAR O DIREITO A QUALQUER PESSOA EXERCER A FUNÇAO COMO DIRETOR E SE VC ESTA DESATUALIZADA OU SEJA MAL INFORMADA LUANA LIMA A QUEM VC SE REFERE ALÉM DE SER FORMADA EM PEDAGOGIA ELA EXERCE SUA FUNÇÃO COM MUITO AMOR, SABE O QUE ESTAR ACONTECENDO É QUE MUITOS QUEREM O LUGAR DELA MAS INFELIZMENTE ELA É COMPETENTE E NÃO SAIRÁ.
EUUUUUUUUUUUUUUUUUU

A Educação nunca anda para melhor pois os primeiros a não obedecer as regras são os que se diz linha de frente como a secretária de Educação que foi uma componente da comissão central está juntamente com o prefeito nomeando diretores que não são concursados e que não tem as qualificações que exigem no edital como as nomeadas a diretoras: Luanda Lima sobrinha de Valtim Lima da APLB e Luciana Zumbim da extensão do Archimedes a desordem começa por vc secrétaria de Educação ver se corrige
Noelia

Tem mais gente na secretaria de eduacacao do que nas escolas, eita povo que gosta de vida mansa, vão pra sala de aula trabalhar de verdade mulherada, para de fazer de conta que trabalha.
Mãe de aluno

Eu só observo algumas dessas pessoas aí que se muito deram aula na vida foi 1 ou 2 anos, essas pessoas pra mim não podem ser chamadas de professoras, não exercem a função há muito tempo, preguiçosas que não tem coragem de assumir uma sala de aula e ainda se acham no direito de criticar os professores.
Educadora

o homem falou pra todo mundo ouvir no debate , educar é educar , saúde eu não entendo de nada , capremi não sei de nada , quero 4 anos pra mim aprender , o povo sabia que ele precisa pagar os 12 milhões aos produtores e depois ia governar para o povo , deixa o homem administrar
ritinha

estou ha 18 anos como funcionária concurssada nunca ví um ano letivo começar com tanta desordem , e pra atrapalhar nada contra a pessoa , mais contra o profissional dela da secretária educação muitya arrogancia e prepotencia igual a do gestor , querem serem os banbambãs , e as salas de aulas estão um lixo , muros caindo , infiltrações , vazamentos nas salas de aulas , um fracasso , e querem maquiar a educação com teatrinhos para servir de palanque pro prefeito , primeiro vamos melhorar escolas
funcionário oculto

O problema de Itabela são algumas pessoas que deixam de cuidar da própria vida pra criticar a vida dos outros, principalmente na área da educação, onde muitos só vivem de puxar o tapete e sentir inveja dos próprios colegas. Pra mim isso é coisa de gente infeliz!!! Essa Jornada a noite também não poderia levar acompanhante e ainda aconteceu a noite, com essa violência dessas cidades ficou difícil para muitos irem.
Jorge

Vc deve tá com problema de visão, teve bastante gente sim e quem não foi com certeza é porque eles marcaram a abertura da Jornada pra 7 horas da noite e a Secretaria ainda mandou avisar que não era pra levar acompanhante, muitos estão com medo de sair de casa a noite e ainda sozinhos.
P/ Cleiton de Monte Pascoal

O trem tá feio tem lugar que nós moradores tem que ter horário pra sair pra não da de cara com esses moleques com armas nas mãos chamando os rivais pra trocar tiros
Ta feio

Valeu pela bela iniciativa mas foi pouco professores não era como a a dez anos atrás que todos professores fazia questão de está presente hoje muitos não estão nem aí por isso que Júnior daperte mandava ir todos professores e tinha que irse não o bicho pegava olha como está vazio o Rotary club
Cleison Monte Pascual

Parabéns pela belíssima festa Luciano mas a cidade está necessitando é de mais segurança
Flávio dá rua nova

Quero agradecer o carinho e recepção que todos da secretária preparou para nós funcionários dá Educação parabéns equipe, tudo maravilhoso...
Monte Pascoal, Goretti

Eu não gostei... Realmente uma palhaçada esse tal de Psit .me poupe vou ...a secretaria de educação está pegando os vices das escolas para a secretaria descumprindo as regras da eleição ...virou realmente uma palhaçada
Professor

O prefeito está trabalhando bem ele já está vendo o assunto dá segurança até 2020 ele vai ver este a assuntos
Pablo

Valeu Luciano .. Parabéns


Valeu prefeito muito bonito .. Mas vamos olhar também a segurança dá cidade ou vc não ver ae não ver porque só anda com segurança e dentro do carro pra cima e pra baixo venha anda aqui na rua nova depois das 18:30 para ver se tem segurança
Rua nova