Promotoria de Itabela reúne com moradores e vereadores para discutir sobre ação de reintegração de posse.

redação - 16/02/2017 - 06:35


Promotor de Justiça Helber Luiz Batista, ouvindo o pedido de apelo do vereador José Alencar Arrabal e de moradores do bairro Francisqueto de Itabela, o Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça de Itabela, realizou nesta quinta-feira (16), uma audiência no fórum de Itabela para tratar de uma ação de reiteração e posse contra 130 familiais residente no bairro já citado.

Moradores, procuradores do Município e vereadores foram ouvidos pelo promotor de Justiça, Helber Luiz Batista, da Promotoria de Itabela. A comissão foi convidada para esclarecer junto   ao representante do Ministério Publico sobre a verdadeira situação daqueles moradores em relação a posse da terra. Os moradores reclamam deque suas casas estão sobre ameaças da justiça com uma ação de reintegração de posse solicitada em maio de 2016 por um individuo que os moradores afirmam nunca ter sido dono da área em questão, provocando transtorno aos moradores.

O Promotor ouviu os moradores Gildazio Dutra de Souza, Joice Ramos Matos, Lucimar Alves da Silva, Leonardo Laguardia Marra e os vereadores José Alencar Arrabal e Amônio da Silva Veloso. Ambos reclamam deque à ação movida pelo requerente é um atentado ao estado de direito. O promotor de Justiça pediu a suspenção da liminar que daria o direito de posse ao requerente e a suspenção imediata do cumprimento do pedido até que se julgue o mérito do processo nº 8000033-69.2015.805.0111, que tramita no Tribula de Justiça da Bahia. O Ministério Público vai oferecer denúncias e pedir diligencias  em decorrências do processo.

A procuradora do Munícipio de Itabela, Sra Josielma Oliveira Santos Vasconcelos  e o procurador adjunto, Nivaldo Alves, comprometeram  em acompanhar o caso e  apresentar nas próximas audiências todas as informações técnicas disponibilizadas  pela prefeitura municipal junto ao Minério Público.

O Promotor foi muito claro em sua posição, “é demais uma reintegração que existem um único beneficiário e desabrigando mais de 130 famílias, “Vamos apresentar todas as provas apresentadas pelos moradores e também vamos cobrar da parte uma explicações sobre o titulo de posse e esses possíveis danos causados aos moradores”, disse o representante do Ministério Público.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



enquanto isso cade a turma do pt e cia? que dizem defender os trabalhadores ce oprimidos?
itabelense nos eua

Rindo litros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
maria

Rapaz onde é esta reunião todos os dias e brincadeiras chegar de reunião
Marcos Ferrari

Boa Alencar mais gordo enquanto os outros estão e reunião vc estão trabalhando para o povo é isso é que o povo que dos vereadores
Vereador fiel

Só tem dois vereadores porque os outros gostam de fazer reunião todos os dias e quanto Alencar mostrar e trabalho
Natividade

Parabéns Alencar e gordo por representa nos obrigado por tudo
morador

PARABENS ALENCAR E GORDO E TAMBEM OS ADVOGADOS DA PREFEITURA QUE DEUS ABENSOE TODOS VCS.
ITABELENSE

Parabéns povo unido jamais será vencido &128079;&128079;&128079;&128079;&128079;Parabens Alencar e Godo&128079;&128079;&128079;&128079;
Maria

Parabéns povo unido jamais será vencido &128079;&128079;&128079;&128079;&128079;Parabens Alencar e Godo&128079;&128079;&128079;&128079;
Maria

Meu deus cadê os outros os vereadores, estão preocupados e com reunião kkkk faz me RI,nossas casas em rico de ser desapropridas e a radio faz critica.
Lucia do Fransquto

Lamentável que somente Alencar e Gordo apoiam nossa causa, os demais ignoram nossa causa,
Maradora do Franciscano

Essa rádio, tem que fazer o papel dela,sentir que só que fazer discórdia, eu assistir o programa de hoje,quis dizer que os vereadores não foi por que tava se recusando fazer o papel deles.não estamos mais suportando esse vivi chega.
Morador

Gostaria de parabeniza Gordo e Alencar por esta a frente de nossa luta.
Moradora