Câmara de Itabela realiza Sessão Extraordinária para apresentação e votação dos membros das comissões permanente

redação - 18/02/2017 - 07:52


Com início por volta das 09h10min do dia 17 de fevereiro de 2017 a primeira sessão extraordinária teve como ordem do dia a colocação em caráter de urgência do projeto de Lei número 001/2017 oriundo do Poder Legislativo e a votação dos membros das comissões permanentes para o biênio de 2017 a 2018. Todos os parlamentares estavam presentes no plenário da Câmara Municipal.

Durante a votação das comissões, houve um pedido do vereador Alencar Arrabal da suspensão da sessão e concedido pelo Presidente da Casa, Alex Alves, para discutir sobre a inserção do nome da vereadora Sonia Souza Graça França na Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos da qual o presidente deu intervalo de 5 minutos para que se chegasse um acordo.

Após a aprovação do requerimento da eleição dos membros das comissões permanentes, o presidente apresentou o projeto de Lei 001/2017 do Legislativo  que teve o texto lido pelo  primeiro secretário, vereador Reinaldo Santos Porto. Esse projeto altera a redação da Lei Municipal Nº 429/2012, cria dois novos cargos na estrutura administrativa do Poder Legislativo Municipal.

Presidente Vereador Alex Alves Vieira, comentou sobre a criação das comissões e pediu apoio dos colegas pela aprovação do projeto de Lei Nº 001/2017 do Legislativo na próxima seção, alegando a necessidade da criação das duas vagas para um motorista e uma secretaria de Gabinete, pelo fato da Câmara possuir dois veículos com um só motorista e o gabinete da presidência não ter atendente. O projeto foi encaminhado para as três Comissões.

O senhor presidente convocou nova sessão ordinária para as 9 horas do dia 23 de fevereiro, encerrando a sessão.

Veja as Composições das comissões para o Biênio de 2017 a 2018.

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

Giancarlos Santos Malacarne (PROS)

Rony Charles Rocha (PRP)

Dorival Silva Andrade (PSB)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS

José Alencar Arrabal  (PP)

Renato de Jesus Santos (PROS)

Joaldo Lima da Silva (PRB)

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO,SAÚDE,OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Antônio da Silva Veloso ((PRP)

Pedro Antônio Ribeiro da Silva (PSDB)

Sonia Souza Graça França (DEM)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



CADE O CONCURSO ?PUBLICO PORQUE O CERTO NÃO É FICAR NOMEANDO NINGUÉM É COLOCAR QUEM REALMENTE BATALHOU POR UMA VAGA FAZENDO PROVA DE CONCURSO E PASSANDO .TEMOS DIREITO POR UMA FORMA JUSTA DE RESOLVER AS COISAS. QUEREMOS CONCURSO PUBLICO!
MORADOR

jean não ganha mai spara vereador esta brigando com todo mundo aqui,dando um de autoridade ditador estamos arrependindo de ter votado nele
monte pascoal

gente ate hoje no quadro de funcionário públicos de Itabela já soma mais de 100 nomeações, já tem ta contratando é pq tem vaga, e os vereadores não veem isso não? Criam mais cargos, tem o plano de carreira dos servidores para aprovar, depois não venham dizer que o orçamento esta acima dos 54% e que não vai dar.


POR FAVOR Srs VEREadores, trabalhem p/ o bem comum, nosso município grita por socorro. Tenham um olhar especial p/ a segurança, estamos à mercê de inescrupulosos. Deus abençoe vcs.
EDUCAÇÃO

E o Conselho de Segurança Pública do município, o que aconteceu com o mesmo? Quero dizer aos srs. vereadores e ao sr. prefeito que tome providências urgentes. Cidadãos de bem estão sendo interrogados e ameaçados ao adentrarem no mercado municipal dessa cidade. Ali é um local de feira popular, de gente de bem ganhar seu sustento, não de domínio de facção. A negona tá sambando na cara da polícia, da sociedade e das autoridades de um modo geral.
Cidadão

Já que tem a vaga o correto é CONCURSO.


É ISSO AI VEREADORES ESPERAMOS BOAS AÇÕES DE VCS
gilvan