Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas FACISA, realiza Colação Coletiva de estudante de Direito neste sábado (18/02).

redação - 21/02/2017 - 08:09


A Colação Coletiva de Alunos do Curso de Direito, aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA. Vale lembrar que o evento contou com as presenças de familiares e convidados dos formandos provados pela Faculdade.

Em discurso rápido e preciso o Diretor Geral da Entidade, Jackson Cordeiro de Almeida, falou que a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA está entre as melhores Faculdades, Centros Universitários e Universidades do Brasil, ao conquistar nota 4 (quatro) no ENADE, sendo que a nota máxima possível é 5.

“Essa nota é fruto do trabalho desenvolvido pelo Presidente da Mantenedora do CESESB, Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia, o Sr. José Francisco Saraiva Filho, que vem administrando com excelência e dando todo o suporte para que o trabalho se desenvolva sob a Diretoria do Professor Dr. Jackson Cordeiro de Almeida, o qual vem buscando cumprir as metas pré-estabelecidas pelo MEC para que a FACISA possa obter os resultados significantes já obtidos “disse”.

“Ressalte-se ainda, o trabalho dos Coordenadores dos cursos, Professor Mestre Fernando Teles Pasitto do Curso de Direito, do Professor Pedro Almeida Filho, Coordenador do Curso de Administração, da Professora Bárbara Fagundes do Curso de Serviço Social e dos Coordenadores do curso de Enfermagem Professores Dr. Fabrício José Souza Bastos e do Adjunto Professor David Reis, do Pesquisador Institucional Professor Mestre Emanuel Vieira Pinto, dos professores em geral, do corpo técnico administrativo, e principalmente, dos Alunos da FACISA, os quais vem se desenvolvendo de forma ímpar e provando o potencial, que é o mais importante, pois estão se qualificando dentro de um alto nível, igualando-se aos das conceituadas Faculdades dos grandes centros do Brasil”. Finalizou

A FACISA que em 2010 obteve nota 0,94 no ENADE no curso de Direito e contava com uma aprovação insignificante na OAB, recupera seu prestígio e fica entre as melhores faculdades do Brasil na conceituação do MEC, reafirmando-se como uma faculdade de excelência, com elevados percentuais de aprovação.

A FACISA, portanto, se consolida como um centro de ensino superior de excelência no Sul e Extremo Sul da Bahia, atingindo a nota 4 no ENADE, nos curso de Direito e Administração, elevando o nome de Itamaraju e região para todos os cantos do país afirma o diretor geral Jackson Cordeiro de Almeida.

Entre os formados no Curso de Direito na noite de sábado (18/02) no salão nobre da FACISA, quatro deles são da cidade de Itabela, Bacharelado em Direito, Dalila Ferreira Bandeira Penitente, Lívia Nascimento Queiroz e Sthefany Silva Menezes e do dourado Douglas Brandão, que foi aprovado no exame da OAB no 9º semestres.

O evento de muita elegia, mas com momentos de emoção e com presenças ilustres de nomes renomados da advocacia da região e presenças de amigos e familiares, os formados demostraram estarem convictos do que querem na profissão escolhida e passaram pela avaliação precisa do diretor geral da entidade, atestando-os, prontos para o tão disputado mercado de trabalho.

O formado em direito só é reconhecido como advogado quando o bacharel em direito passa na prova da OAB e recebe a carteira de advogado. Há duas carreiras distintas para o bacharel: ele pode atuar como advogado ou seguir a carreira jurídica. Para isso é preciso passar em exame da Ordem.

Também na mesma faculdade, aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2017 a formatura do curso de Serviço Social, duas Bachareladas Sirlândia Lima e Magnecy Abade, são da cidade de Itabela. Firmando o compromisso Ético Politico da Profissão, garantindo os Direitos Sociais da Sociedade.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



parabens aos formandos, parabens a FACISA, sucesso nessa nova etapa.
itabelense nos eua

Uma pena agente se esforça tanto se priva de estar com amigos e com a familia para se qualificar para o mercado de trabalho, principalmente nos que moramos em Itabela e o gestor que tem o compromisso de oportuniza para o povo morador de Itabela não oportuniza dar preferencia ao um bando de desocupados e analfabetos formando com isso uma administração ipocrita e demagogica.
Estudante