Câmara de Vereadores se posiciona unanimemente contrária à PEC da Reforma da Previdência.

Giro de Noticias - 16/03/2017 - 06:25


Os vereadores receberam na sessão ordinária desta quinta-feira (15/03) uma comitiva do Sindicato dos trabalhadores em educação da rede pública municipal e centenas de servidores da educação, que entregou o convite para a mobilização contra a PEC do Governo Federal, que prevê a reforma da Previdência Social.

A comitiva foi integrada pelo presidente da APLB, Valtim Rodrigues, e ainda os integrantes da diretoria, além de professores, demonstrando  grande preocupação com a Reforma da Previdência proposta pelo Governo, que vai atingir fortemente servidores públicos. 

Os trabalhadores itabeleses a exemplo dos trabalhadores de todo Brasil estão nas ruas deste a última terça-feira (14) na luta contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). Para o período de 10 dias de paralisações e mobilizações, a categoria já definiram as estratégias de luta.

O Sindicato vai realizar entrega de panfletos nas ruas e em locais públicos como forma de alertar os trabalhadores sobre o retrocesso que as reformas podem fazer nas leis trabalhistas. É hora de parar as máquinas para exigir que os deputados respeitem a vontade do povo e votem contra os projetos arquitetados por Temer.

Os vereadores manifestaram seu apoio à mobilização. O presidente do Poder Legislativo, Alex Alves, disse que a Câmara encaminhará à organização uma moção de apoio e também vai encaminhar uma moção contrária ao projeto para a Câmara dos Deputados, Senado Federal e Ministério da Previdência Social, além de todos os deputados e senadores baianos.

O vereador Alencar da Rádio disse que é fundamental a participação de todos os trabalhadores e trabalhadores e políticos nesta luta, Unidos e mobilizados teremos força para barrar a retirada de direitos. A aprovação dessa proposta significa o fim da aposentadoria, ninguém mais vai conseguir ter acesso à Previdência. Teremos que trabalhar até morrer. Além das mudanças nas regras da Previdência, ainda teremos de barrar a reforma trabalhista. “Querem tirar os direitos dos trabalhadores para garantir o lucro dos empresários e banqueiros”, afirma o vereador.

O presidente Michel Temer está recorrendo a todo tipo de manobra para garantir a aprovação das reformas trabalhista e da Previdência. Em reunião com deputados na última semana, Temer acertou a votação das reformas na Câmara já para o mês de abril. Ele inverteu a ordem de prioridades do governo, colocando a reforma trabalhista em primeiro lugar, devendo ir para votação na primeira quinzena do próximo mês.

A inversão da ordem não é para menos. A proposta de reforma da Previdência gerou grande debate e indignação entre os trabalhadores. O medo do governo é que o mesmo aconteça com a proposta de mudança na lei trabalhista, caso haja tempo para debate.

Paralelo a isso, o governo também está apressando a votação do projeto de lei da terceirização, outro grave ataque aos direitos. Não dá para confiar nesse governo. A hora da mobilização é agora!

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E a capremi Valtinho APLB não comenta não chama o prefeito e os vereadores para discutir. Será que APLB não tem interesse fica quieta, é uma pergunta.
Gilvan Monte Pascoal

Alencar e os outros vereadores meus parabéns, parabéns APLB, Valtinho e Bira vocês lutam muito pela classe parabéns de novo. Agora Valtinho vocês ficaram nos devendo é que vces não sentou com os candidatos na campanha pra falar da capremi, eu faço uma pergunta vcs não foram omissos?
Gilvan Monte Pascoal

Boa vereadores parabéns vcs&8203; estão juntos mais agora vamos a nossa realidade é a segurança dá cidade né vamos tomar frente dá parte dá segurança seria melhor
Repórter