Associação das mulheres em parceria com a Prefeitura de Itabela lança Feira do Artesanato

redação - 18/03/2017 - 21:35


A associação das Mulheres em parceria com a Prefeitura de Itabela por meio da Secretaria de Agricultura lançou na manhã deste sábado (18/03) a 1ª Feira do Artesanato em Itabela.

A Feira do Artesanato iniciou-se às 8h da manhã na rua dois de julho, com diversos produtos de decoração, artesanato em madeiras, composição em retalhos pinturas em tecidos, arranjos e bordados.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da divulgação do artesanato em Itabela, “ampliando oportunidades de comercialização e divulgação dos produtos que remetem a identidade cultural de nossa gente”, e falou do seu empenho para apoiar os artesãos e a Associação das mulheres.

A iniciativa faz parte das ações da Associação das Mulheres presidida pela presidente  Auzair Barbosa e da secretaria de Ação Social, que visa resgatar a vocação cultural das comunidades, bem como capacitar os artesãos e apoiar na comercialização, gerando renda e proporcionando a melhoria na qualidade de vida dos artesãos.

O evento também contou com a presença do Secretário de Agricultura Genival Cabral, o vereador Alencar da Rádio, a primeira dama Camily Vieira, servidores da Cultura e da Assistência Social.

Também participou do evento um grupo de mulheres indígenas que expuseram vários artesonados em forma de colorais. De acordo com os organizadores os interessados em expor seus produtor entre em contato com aa Associação das Mulheres em Itabela.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



eu achei muito lindo, eu gosto de artesanato, e amei esta feira muito bem organizada parabens!!
maria

O prefeito que gosta de foto nunca vir deste jeito misericórdia
Fred

Vc está de parabéns Alencar mas este prefeito que até agora não fez nada pela segurança dá cidade só conversa de político tem é que ter e segurança uma cidade como a nossa agora fica tirando fotos pra que mesmo
Roberto

parabens ao prefeito e a presidente da associação. Itabela em um novo tempo,dando oportunidade a todos que realmente desejam trabalhar. Artesanato no sul da Bahia é muito conhecido e uma ótima oportunidade de renda
Esperança

Parabéns auzair


Parabéns auzair