Igreja Católica inicia projeto “Missa no Bairro”, celebração aconteceu no bairro Francisqueto em Itabela neste sábado (18).

redação - 19/03/2017 - 09:12


Uma nova maneira encontrada pelo padre Regenilson dos Santos Silva, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, para que a Igreja fica mais  próxima dos fiéis é o projeto “Missa no Bairro”, que visa levar uma vez por mês a celebração àqueles locais onde não há capelas.

A proposta passou a ser desenvolvida a partir deste sábado dia 18 de março e 2017, com a realização da Santa Missa no bairro Francisqueto. Um dos motivos que chamou a atenção é o fato da missa ter ocorrido no meio da rua, literalmente.

Vale ressaltar que a celebração aconteceu em frete uma  escolinha do bairro e foi prestigiada por pais, alunos e professores. A professora Mara que é a coordenadora da escola uma das apoiadoras do projeto colocou o local a disposição da Igreja para realização da catequese nos finais de semana e palestras em horários alternados.

Na oportunidade padre Regenilson Silva, já deixou agendado a próxima celebração para o dia 22 de abril de 2017 as 17 horas. Seguro o padre na próxima missa deve ser oficializado o santo pedreiro da localidade.

Além do bairro Francisqueto, está sendo agendada uma celebração no bairro Paquetá.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



bacana. parabens a todos.
itabelense nos eua

Parabéns a todos pela iniciativa. Que Deus abençoe e proteja a todos nessa missão de levar a palavra de Deus a todos. Frei Regenilsom e Comunidade São Francisco de Assis. Apoio vereador Alencar em está divulgando o trabalho. q Deus abençoe.
Paroquiana.