Moradores reclamam de mato alto e lixo em terreno baldio próximo ao Fórum no centro de Itabela.

redação - 28/03/2017 - 07:26


Mato alto e lixo são alguns dos problemas encontrados em uma área que fica em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida bem no centro de Itabela. A areia que pertence segundo informações ao empresário Gilmar Bertold, fica muito perto do Fórum, Delegacia e do Colégio Maria D´Ajuda.  

Os próprios moradores admitem que o dono do terreno tenha uma parcela de culpa na situação, mas também cobram o poder público. Segundo eles, existe uma lei no código de postura do município que puni este tipo de gente, mas nunca se cumpre. Sem roçagem, o espaço virou pasto para cavalos.

"Onde tiver um lixo as pessoas vão jogando. Ninguém vai deixar de jogar se já tiver lixo no local. Se tiver limpo não vão jogar, jogam onde está sujo", disse uma moradora próxima do local.

"Só que a questão aqui é em toda a quadra. Esse é só um ponto, mas se você andar em toda a quadra vai ver sujeira. Falta consciência dos moradores, mas já faz tempo que cobramos limpeza da prefeitura", finalizou.

Ainda conforme os moradores, o mato ainda não foi roçado nestes dois últimos anos. Com as chuvas, o lixo e os entulhos se tornam um convite para o Aedes aegypt. "Tem muita vasilha com água e copinhos. As pessoas não se conscientizam e vão jogando", afirmou um morador.

Na penúltima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itabela, o vereador Alencar da Rádio encaminhou um requerimento solicitando do chefe do Poder Publico Municipal as devidas providencias contra terrenos baldios e cheio de mato e sem muros de contenção.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



isso porque o terreno e de gilmar bertoldi, se fosse de um outro qualquer ja teriam ate invadido, mas como e de gilmar bertoldi ninguem faz nada, o prefeito não quer nem se meter pq e gente da laia dele e se invadir ai os puliça vão cair matando em cima, então se lasquem quem votou no merda que ta la.


VERGONHA E POVO INVADIR NAO TEM DONO


Vcs merecem iso .quem. mandou Luciano Conpra Vcs.agora aguenta Luciano ai


Na rua maderita também tem 2 tereno que tá com mato alto juntando denge
Cosminha