Evento da escola Lucio Ferreira promove integração entre família e escola e comemora dias das mães.

redação - 13/05/2017 - 11:00


Na tarde desta sexta-feira (12) a escola Lucio Ferreira realizou um evento com o tema: “Família e Escola”. O evento faz parte das ações do Programa Família na escola do Projeto Integração com as Famílias e visa fortalecer a relação entre pais e responsáveis e a escola.

Durante o evento foi realizada varias atividades com alunos, professores e pais. O evento visa como foco a função protetiva: “O diálogo com a família é fundamental para fortalecê-la enquanto núcleo de construção de valores e regras e gerador de afeto, cuidado e proteção” afirma a diretora Roseli.

A escolha pelo tema partiu da necessidade de promover um diálogo entre família e escola sobre a construção de limites com a criança. De acordo com a diretora Rosely Moreira Alves; “O limite proporcionará o desenvolvimento de habilidades pró-sociais na criança, favorecendo sua relação consigo mesma e com o outro” finaliza.

O evento teve como objetivo de fortalecer continuamente a relação entre família e escola, o Colégio Lucio Ferreira desenvolve variados projetos em busca da integração da família com a educação de seus filhos e dependentes.

Esse projeto, por sua vez, busca uma abordagem acerca das perspectivas atuais da educação, viabilizando a abertura para a discussão, identificação de ideais, valores, e práticas educacionais que remetam ao passado, caracterize o presente e ressaltem possibilidades de transformação para o futuro. Sempre estabelecendo um diálogo aberto.

Os idealizadores do evento aproveitaram a ocasião e agregaram o projeto com  família e escola e as comemorações do dia das mães. Centenas de mães estiveram presentes e assistiram muitas apresentações realizadas pelos seus filhos. Ganharam brindes e saborearão um delicioso lanche.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Foi show,estão de parabéns
Marcia