Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Colégio Municipal Luiz Eduardo de Itabela realiza Dia da Família na Escola e comemora dia das mães.
Por: redação - Data: 14/05/2017 - 09:03:02

A Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhaes, de Itabela, realizou nesta sexta-feira (12), às 14h30, o Dia da Família com o tema “Família e Escola construindo uma história por um mundo melhor”, que contou com a participação dos alunos, pais e moradores do bairro.

A programação contou com palestras sobre “Educação Familiar” e “Diálogos e Limites – uma reflexão para a educação”, além de leitura de poemas e bazar de roupas.

A diretora Simone Borges, aproveitou a oportunidade e realizou com muita alegria as comemorações do dia das mães. Com o objetivo de homenagear as Mães dos alunos que estudam na Unidade Escolar Luiz Eduardo, o núcleo gestor junto aos demais profissionais que trabalham naquela Instituição de Ensino, realizaram uma linda festa que contou com a presença de alunos, mães, professores, diretores e da Secretária de Educação do Município, Cristiane Coelho e o vereador Alencar da Rádio.

Durante o evento aconteceram várias apresentações com a participação das mães, brincadeiras, sorteios de brindes, homenagens realizadas pelos filhos as mães presentes, entre outras.

A Secretária de Educação, Cristine, falou da expectativa das mães com a chegada do mês de maio. “Em algumas escolas do município de Itabela essa festa já é tradição, quando se aproxima o mês de maio, as mães já ficam lembrando e comentando sobre a festa das mães na escola, então, esta é uma festa que já faz parte do calendário letivo de todas as escolas do município e elas merecem todas estas homenagens”, disse Cristiane.

Para o vereador Alencar, a festa das mães, também é uma forma de aproximar a família da escola. “Este é um momento muito importante também porque aproxima a família da gestão, dos professores, da escola e das demais famílias, queremos homenagear as Mães e principalmente trazê-las para dentro da escola fazendo com que participem do processo educacional dos seus filhos. Para nós, é muito prazeroso quando vemos uma Mãe se integrando a escolar. Estas festas aconteceram em quase todas as escolas do município o que considero um ponto muito positivo”, acrescentou o parlamentar.

Deixe seu comentário:             ( 1 pessoa já comentou! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: