Evento do Colégio Municipal Archimedes promove integração entre família e escola.

redação - 16/05/2017 - 06:44


No dia 12 de maio o Colégio Municipal Archimedes Ernesto da Silva realizou uma reunião com o tema: “Família e Escola”. O evento faz parte das ações do Programa de Monitoramento Escolar do Projeto Integração com as Famílias e visa fortalecer a relação entre pais e responsáveis e a escola.

Durante a reunião, os palestrantes falaram sobre os diferentes papéis e funções da família com o foco na função protetiva: “O diálogo com a família é fundamental para fortalecê-la enquanto núcleo de construção de valores e regras e gerador de afeto, cuidado e proteção” afirma a Secretaria de educação Cristiane Coelho.

O tema “Família e Escola” vêm de encontro da necessidade de promover um diálogo entre família e escola sobre a construção de limites com a criança. De acordo com a diretora Magda Céu: “O encontro proporcionará o desenvolvimento de habilidades pró-sociais na criança, favorecendo sua relação consigo mesma e com o outro” finaliza.

Com o objetivo de fortalecer continuamente a relação entre família e escola, o Colégio Archimedes Ernesto da Silva desenvolve variados projetos em busca da integração da família com a educação de seus filhos e dependentes.

De acordo com a diretora, o evento foi realizado com o intuito de mostra o papel da escola e da família na vida dos alunos. Os temas abortados no encontro foram: Uso de drogas licitas e ilícitas, venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, Função do Conselho Tutelas, Exploração Sexual Infantil, Violências entre jovens e suas consequências e orientação ás famílias em relação a estes perigos.

Segundo a diretora do colégio, Magda Céu, os temas abortados foram escolhidos por contas dos casos que ocorrem muito no município. “Fico muito feliz pelo o sucesso do encontro, foi muito produtivo. É muito o esclarecimento de cada tema”, relatou.

O projeto que é realizado todos os anos tem como principal objetivo a Integração com as Famílias. Esse projeto, por sua vez, busca uma abordagem acerca das perspectivas atuais da educação, viabilizando a abertura para a discussão, identificação de ideais, valores, e práticas educacionais que remetam ao passado, caracterizem o presente e ressaltem possibilidades de transformação para o futuro. Sempre estabelecendo um diálogo aberto.

A equipe da escola aproveitou a oportunidade do evento para comemorar o dia das mães. Com muitas brincadeiras, sorteio de brindes e homenagens o dia das rainhas do lar foi lembrado. Para ficar ainda  mais aconchegante a equipe ofereceu um delicioso café da manhã a todas as mães presentes no evento.

O evento contou com as presenças da secretaria de educação, equipe da secretaria e do vereador Alencar da Rádio.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



MUITO BOM EU SOU UMAS DAS ALUNAS E AMO A ESCOLA ELA E OTIMA E NAO TEM VIOLENCIA
kivia mendes

Enquanto uns se matar de trabalhar a mulher de kamar recebe sem fazer nada!cadê vc Alencar que não descobriu isso ainda ou sabe e não fala nada?