Início da feira livre no Montinho já tem data definida.

redação - 18/05/2017 - 20:25


Famílias moradoras de São João do Monte “Montinho” serão atendidas com uma feira livre cheia de opções e variedades de alimentos. A realização da primeira feira livre do povoado será no dia 18 de junho, em atendimento à determinação dos participantes da reunião acorrida na noite de quarta-feira (17/05).Conforme divulga a Secretaria de Agricultura, a feira ocorrerá a cada 15 dias, das 7h ao meio-dia, mas está em estudos a possibilidade de ofertá-la por mais vez caso aja se necessário.A feira livre de “Montinho” começará com 30 feirantes com bancas que ocuparão uma extensão de 70 metros de comprimento, na quadra de esporte. “Trata-se de um local coberto onde não haverá prejuízos para os feirantes caso aconteça em um dia de chuva”, explicou o Secretário de Agricultura,Jinival Miranda.Além de todos os domingos de manhã, outro dia da semana também está sendo avaliado para melhor atender a estimativa de três mil pessoas que consumirão os produtos ali ofertados.

Entre outros itens, eles poderão adquirir principalmente produtos para a alimentação como verduras, legumes, frutas e cereais.Na reunião desta quarta-feira para discutir a criação da feira livre na localidade, estiveram presentes representantes de associações, movimento sem terra, o vice-prefeito Gedalvo Oliveira Matos, os vereadores, Joaldo, Alencar, Reinaldo e  Alex Alves (Presidente),Vilma Mesquita da comissão de criação da feira, o administrador  do povoado, Joaquim, Drª Elizabett Ramos, moradores e Secretário de Agricultura,Jinival Miranda (Cabral).  


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



A feira de Itabela já quase não existe mais... Imgine Feira livre de Montinho. Estudo melhorar a feira de Itabela, com nova estrutura e barracas novas.. levante primeiro o principal e depois vcs partem para os pequenos distritos. Está aí a dica.
Internalta