Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

redação - 19/05/2017 - 07:32


No dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.Desde então, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. Todos os anos, o Comitflorê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual realiza a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, com o objetivo de mobilizar a sociedade.

Empenhado pela cousa a Secretaria de Assistência Social do Município de Itabela, em parceira com  o Cras, Creia e a Prefeitura Municipal, realizaram uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de estudantes, professores, servidores públicos da saúde e simpatizante a causa.

Os participantes carregavam cartazes e distribuíram panfletos informativos. O lema da campanha (Todos Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes).


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/