Escola Lions Clube de Itabela realizou encontro, família na escola

redação - 27/05/2017 - 13:10


A Escola Lions Club no município de Itabela realizou nesta sexta-feira (26) o Encontro do Projeto "Família na Escola". O projeto idealizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Sistema Educacional Família e Escola do Estado da Bahia, tem como objetivo propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação no desenvolvimento integral de seus filhos, sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento efetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso escolar dos filhos.

Segundo a diretora Marinês Soares Lima, esse projeto foi desenvolvido por acreditar que a parceria entre família e escola é o caminho correto a percorrer para melhorar a aprendizagem dos alunos e fortalecer os vínculos com a comunidade escolar. “ este evento foi um momento produtivo e de interação que serviu para estreitar ainda mais o contato entre família e escola”, afirma Marines.

O  evento  “Família na Escola”  tem como principal objetivo  envolver a participação da família no ambiente escolar traçando em conjunto, metas que possibilite ao aluno uma aprendizagem com segurança buscando formar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na Sociedade.

Este projeto é muito importante, pois aproxima a família da escola como elo de afetividade “A família possui papel primordial na construção dos valores que serão incorporados pela criança é fundamental, pois  melhorar o desempenho e desenvolvimento da criança em seu processo de ensino aprendizagem”. Disse o secretário.

A diretora do Lions ressaltou ainda a importância deste projeto para a função educadora da escola na vida das pessoas “Nosso maior objetivo é integrar e estimular a participação da família com a escola”, concluiu Marinês.

O “Projeto Família na Escola” foi organizado pela coordenadora pedagógica, professores, direção, alunos e comunidade da escola Lions Club, com  o apoio da Secretaria Municipal de Educação. No final do evento foi servido um lanche para os convidados.

Estiveram presentes no vento, pastores evangélicos, coordenadores, Assistente Social e os vereadores  Alencar da Rádio e Joaldo Lima.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Obrigada vereador Alencar por está sempre apoiando os eventos nas Escolas.
Professora