Moradores do Embaré flagram agressão ao meio ambiente praticado pela Veracel Cellulose.

giro de noticias - 06/06/2017 - 16:33


Moradores do Embaré voltaram a flagrar, na manhã do último sábado  (02/06), uma ação de agressão ao meio ambiente na localidade. Entre as ações que a empresa agride o meio ambiente está a água da localidade,devido um aterro feito pela empresa no leito do rio os moradores que moram abaixo podem ficar sem água. 

Outras ações consideradas ilícitas pelo senhor Wilson Martins Pereira, que é dono da propriedade Alta Vistosa e faz divisa com uma área da Veracel, a derrubada de plantas nativas que servia de proteção ao córrego que abastece a localidade. Ainda outra preocupação do morador é sobre  a grande quantidade de  produtos de agrotóxicos que a empresa utiliza para conter o mato em meio a plantão.

O problema foi denunciado pelos moradores ao Site Giro de Noticias há cerca de um mês, quando moradores perceberam o inicio da agressão. O morador Gabriel Pereira Meneses e dono de uma propiedade rural na região, contou que essa é uma situação antiga e que se repete, “ele conta ainda que procurou uma servidora da empresa e reclamou do que estava sendo feito, mas de nada adiantou”, comenta.

Na região existe escola e outros produtores que tem o rio como fonte de vida para sobrevivência das pessoas e de animais, porém de acordo com Gabriel é muito difícil saber exatamente se os produtos químicos irregularmente usados na plantação próximo do rio, se não esta contaminando a água.

Os moradores pedem ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com sede em Eunápolis, que tomem as providencias cabíveis.  

 

Outra reclamação contra a empresa se deu pelo fato de a empresa ter cordado duas cercas de arame liso na propriedade do senhor do senhor Hotelino para passar com um trator de esteira sem a sua autorização.

Caso semelhante foi na propriedade do senhor Heraldo Bahia, a empresa construiu uma estrada muito próxima da cerca da propriedade para transportar a madeira na região e acabou danificado a cerca que em vários pontos esta caindo. O fazendeiro já pediu providencias, mas ate hoje nada foi feito.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/