Maia anuncia que denúncia contra Temer será votada no dia 2 de agosto

Giro de Noticias - 14/07/2017 - 09:04


BRASÍLIA — O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que ficou para 2 de agosto a votação em plenário da denúncia contra o presidente Michel Temer. A data foi fechada durante encontro entre líderes da base aliada e da oposição.

O advogado Antônio Claudio Mariz, no plenário da CCJ, após o plenário da comissão rejeitar o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ)CCJ aprova segundo relatório, que pede a rejeição da denúncia contra Temer

Deputados governistas comemoram após derrota do relatório que pedia prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel TemerRelatório contra Temer é rejeitado na CCJ após troca-troca de deputados

Os governistas adotaram o discurso de que agora, com a vitória na CCJ, não há necessidade de ter pressa. O governo quer explorar o discurso de que o ônus de colocar 342 em plenário para aprovar a denúncia é da oposição, que não tem esses votos.

Nesta quinta-feira, o governo obteve uma vitória na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) depois de promover um troca-troca entre integrantes da comissão. O colegiado rejeitou o relatório elaborado por Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que pedia que a denúncia contra Temer fosse aceita.

Na sequência, um novo parecer foi apresentado, dessa vez pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), pedindo a rejeição da denúncia. O segundo parecer foi aprovado pela CCJ, e seguirá para o plenário.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/