Prefeito Luciano Francisqueto concede entrevista coletiva à imprensa.

Giro de Noticias - 18/07/2017 - 13:39


O prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, ao lado do vice-prefeito reuniu a imprensa local em seu gabinete, para uma entrevista coletiva. Na oportunidade, Luciano falou sobre a festa do café que acontece de 04 a 06 de agosto e a pavimentação asfáltica da Rua Jacarandá.

Luciano garantiu ainda que pretende manter um diálogo constante com a imprensa, uma boa relação com os comerciantes e com o Legislativo. Perguntado se os problemas da Infraestrutura, Saúde e Educação, seria prejudicado com a realização da festa, o prefeito disse que é possível realizar o evento sem usar os recursos disponíveis nos investimentos necessários para a melhoria destas áreas.

Na oportunidade o prefeito falou que está reestruturando a Prefeitura e afirmou que só com a reestruturação da máquina pública pode construir um governo de ações. “Precisamos de uma máquina enxuta para que sobrem recursos para investimentos. O grande problema de Itabela é que a máquina é muito grande, sem planejamento e que sobra poucos recursos para investir. Estamos fazendo diferente e ter ao nosso lado uma equipe altamente técnica para nos auxiliar e atacar os problemas crônicos de Itabela, seja na infraestrutura, saúde ou educação” relatou Luciano,

Ele afirmando que ainda esse mês, volta a investir na Infraestrutura, com asfalto da Rua Jacarandá e outras. O prefeito falou que vai atacar um dos problemas crônicos da maioria dos bairros que é a falta de pavimenta. “Não adianta falar que vai concertar ruas sem a pavimentação, sem o asfalto ou calçamento, não vai resolver o problema dos bairros. Nós estamos elaboraram  projetos desde do inicio da gestão, visando o uso dos nossos recursos, mas também vamos buscar parceria junto ao governo federal para resolvermos de vez esse problema que tanto prejudica a população”, disse.

Ao ser questionado sobre a festa, Luciano contou que buscou ouvir a participação da população sobre o evento, ele declarou que a principio havia decidido em não fazer a festa, mas após ouvir a sociedade, comerciantes, donos de hotéis, bares e restaurantes mudou de ideia, para ele, a festa traz desenvolvimento junto ao comercio, dando oportunidade  o comercio ambulante e aquece a economia loca. Além de divulgar a para o mundo a cultura chefe do município que é o café, enfatizou.  

“O povo enxergou em nós a possibilidade de mudança e vamos fazer de tudo para não decepcionar ninguém. O povo acreditou em mim, confiou no nosso Plano de Governo, por isso, podem ter certeza que Itabela  será bem tratada”, finalizou Luciano.

A festa do café é uma realização do sindicato rural de Itabela, a prefeitura assumiu apenas a parte de eventos, com cantores e estrutura de palco e som. Esta é a realização da 11ª edição do evento, que é um dos eventos mais importantes do setor do agronegócio da região, que já é um evento tradicional da região.  

O Comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Itabela, Tenente Araújo,  garante que o evento terá segurança, apesar do grande número de pessoas que irão comparecer ao local da festa durante o evento, "as pessoas não tem porque se preocupar", disse. “Para isso, um  esquema de segurança está sendo montado com o apoio da 7ª Companhia de Policia Militar de Eunápolis e ainda conta, com o apoio  das policias Civil, Rondesp e Caema”, finalizou Araujo.    

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/