Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Prefeito e a Secretaria de Saúde de Itabela entrega centro cirúrgico do Hospital Frei Ricardo nesta quinta-feira totalmente reformado.
Por: Giro de Noticias - Data: 20/07/2017 - 14:55:35

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, e a secretária municipal de saúde, Wadila Cassiano, participaram nesta quinta-feira (20/07), da inauguração do novo centro cirúrgico do Hospital e Maternidade frei Ricardo. A solenidade contou com a presença de secretários, servidores  da Saúde, vereadores, empresários e comunidade.

Na solenidade, o prefeito reafirmou a parceria com o hospital e destacou os investimentos do governo municipal na saúde pública de Itabela. “as reformas realizadas no hospital é totalmente custeado pelo governo municipal. É um custo caro, mas que vale a pena. Desde o início da gestão, estamos investindo alto na Saúde. A parceria com  o Hospital Frei Ricardo e os melhoramentos feito é um ganho para a cidade e um orgulho para todos", declarou Luciano.

O novo centro cirúrgico do Hospital Frei Ricardo está totalmente equipado com aparelhos novos e revisado. A partir desta quinta-feira (20/07), a Secretaria de  Saúde começou a utilizar o espaço para realizar cirurgias de média complexidade e procedimentos eletivos.

Segundo a secretária Wádla Cassiano, estão previstas 45 cirurgias por mês, nas especialidades de cirurgia ginecológica, procedimentos de vasectomia e cesariana. "O Hospital Frei Ricardo é credenciado ao Sistema Único de Saúde e um grande parceiro da Secretaria da Saúde. Com o novo centro cirúrgico, vamos dar maior agilidade aos procedimentos eletivos. As cirurgias ginecológicas, por exemplo, passarão de oito para 20 procedimentos por mês", destacou.

A fila de cirurgias do município já alcança a marca de 150 procedimentos nas especialidades citadas. Nos próximos seis meses, a Secretaria da Saúde acredita zerar a maior fila de especialidade da saúde pública de Itabela.

A Prefeitura de Itabela autorizou o repasse de R$ 100 mil para a compra de equipamentos - verba referente à economia realizada pela prefeitura no primeiro semestre de 2017, disse Luciano. Outros recursos repassados foram para o melhoramento na instrutora físicado do predio, com pintura e a parte elétrica e hidráulica.

Deixe seu comentário:             ( 17 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: