Prefeito e a Secretaria de Saúde de Itabela entrega centro cirúrgico do Hospital Frei Ricardo nesta quinta-feira totalmente reformado.

Giro de Noticias - 20/07/2017 - 14:55


O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, e a secretária municipal de saúde, Wadila Cassiano, participaram nesta quinta-feira (20/07), da inauguração do novo centro cirúrgico do Hospital e Maternidade frei Ricardo. A solenidade contou com a presença de secretários, servidores  da Saúde, vereadores, empresários e comunidade.

Na solenidade, o prefeito reafirmou a parceria com o hospital e destacou os investimentos do governo municipal na saúde pública de Itabela. “as reformas realizadas no hospital é totalmente custeado pelo governo municipal. É um custo caro, mas que vale a pena. Desde o início da gestão, estamos investindo alto na Saúde. A parceria com  o Hospital Frei Ricardo e os melhoramentos feito é um ganho para a cidade e um orgulho para todos", declarou Luciano.

O novo centro cirúrgico do Hospital Frei Ricardo está totalmente equipado com aparelhos novos e revisado. A partir desta quinta-feira (20/07), a Secretaria de  Saúde começou a utilizar o espaço para realizar cirurgias de média complexidade e procedimentos eletivos.

Segundo a secretária Wádla Cassiano, estão previstas 45 cirurgias por mês, nas especialidades de cirurgia ginecológica, procedimentos de vasectomia e cesariana. "O Hospital Frei Ricardo é credenciado ao Sistema Único de Saúde e um grande parceiro da Secretaria da Saúde. Com o novo centro cirúrgico, vamos dar maior agilidade aos procedimentos eletivos. As cirurgias ginecológicas, por exemplo, passarão de oito para 20 procedimentos por mês", destacou.

A fila de cirurgias do município já alcança a marca de 150 procedimentos nas especialidades citadas. Nos próximos seis meses, a Secretaria da Saúde acredita zerar a maior fila de especialidade da saúde pública de Itabela.

A Prefeitura de Itabela autorizou o repasse de R$ 100 mil para a compra de equipamentos - verba referente à economia realizada pela prefeitura no primeiro semestre de 2017, disse Luciano. Outros recursos repassados foram para o melhoramento na instrutora físicado do predio, com pintura e a parte elétrica e hidráulica.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O que adianta ter hospital arrumado. Não ter médico hj uma senhora não estava bem estava ben ruizinha e não teve medico q atendecer ela ficou de dez horas quando deu 12:30 os parentes dela levaram ela deu enfarto mais não teve quem atendecer a senhora isso e uma vergonha para nossa Itabela &128549;&128549;&128549;&128549;


parabéns Luciano pela belissma ideia valeu moral
ze moura

parabéns Luciano pela belissma ideia valeu moral
ze moura

Eu não estou vendo nada demais, só um monte de foto repetidas, o que adianta essa capa por fora, sendo que por dentro esta um oco, tem que reformar é muita coisa e colocar médicos em todas as áreas, porque é um absurdo não ter um pediatra na cidade. indignada.
Morador

ate que fim tava passando da hora ja
arlekna

MIGUEL B M MUITO BOM PARA O MUNICIPIO DE ITABELA


Parabéns que bom saber que as poucos o prefeito está concertando a cidade mas ñ pode marca á cirurgia do meu filho porque o Dr Carlos ainda ñ está atendendo o anestesista.
Morador

Parabéns pelo centro cirúrgico esperamos que tenha médico para ser usada, mas já que deu uma reformadinha no hospital tenha também uma descencia de colocar uma mesa mas bonita para atender os parcientes olha na galeria de fotos que mesa feia para um hospital reformado,um garfe cometido pela administração do hospital mas parabéns kkk
Parabéns

Sra. secretária de saude de Itabela WÁDLA será que Itabela tem convênio com Porto Seguro pra mandar pacientes pro Luis Eduardo? quando falam que ligam pedindo a vaga será que nós não estamos sendo enganados? É uma pergunta que faço.
GILVAN DE MONTE PASCOAL

Eu quero vê se vai ter medico pra fazer cirugia. Meu amigo Nacizo ficou ai por 4 a 6 dias sofrendo de um derrame e foi quase morto para Eunapolis. Por que não mandou pra Porto seguro? Serar que foi pedida a vaga em Porto?.
GILVAN DE MONTE PASCOAL

Eu quero vê se vai ter medico pra fazer cirugia. Meu amigo Nacizo ficou ai por 4 a 6 dias sofrendo de um derrame e foi quase morto para Eunapolis. Por que não mandou pra Porto seguro? Serar que foi pedida a vaga em Porto?.
GILVAN DE MONTE PASCOAL

e tem medico para poder atender


arrumou so por fora eo sentro cirugico sim estavmos presizano msm mais e as outras partes os quartos entres outros
andream

Falta sabe se tem merdico ai ne


Parabens


Parabéns


parabens prefeito tem feito uma otima administrassao,que contonui assim...
motorista da saude