Secretária de Assistência Social declara aberta a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itabela.

Giro de Noticias - 17/08/2017 - 07:48


A Secretária de Assistência Social de Itabela Camily Vieira Oliveira declarou na note de quarta-feira (16/08) a abertura oficial da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento está sendo realizado no Rotary Club de Itabela em conjunto com o  Conselho Municipal de Assistência Social e prossegue durante todo o dia desta quinta-feira.

Na oportunidade, foram abordados os assuntos a serem debatidos referente a política de assistência social, a organização do SUAS, concepção de conferência, o tema e os eixos a serem discutidos.

“A Conferência Municipal de Assistência Social terá um momento de mobilização da sociedade civil, com vistas a reflexão e estímulo à participação e controle social, direitos garantidos aos cidadãos pela Constituição Federal de 1988”, explicou a secretária de Assistência Social, Camily .

O evento deste ano tem como tema “Garantia  dos Direitos no Fortalecimento dos SUAS” é voltado para  usuários da rede sócio assistencial , profissionais do setor  e áreas de fins, lideranças comunitárias, estudantes, entidades de entendimento e comunidade em geral.

Na manhã desta quinta-feira, haverá a votação do regimento interno e palestras sobre Assistência Social. Para a tarde está previsto a formação de grupos para debater sobre assuntos referentes ao SUAS e votação das proposta e após, haverá escolha de delegados  para a conferência estadual.

Estiveram presentes na abertura do evento, o prefeito Luciano Francisqueto, o vice-prefeito Gedalvo Oliveira Matos, o presidente do Legislativo Alex Alves, o vereador Alencar da Rádio, secretários de governo, sociedade civil, estudantes  e outros profissionais .

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



essa conferencia só serviu pra palanque eleitora para neto carletinho , politicagem barata , só besta pra cai nessa armação , olha a cara de brabos os servidores estão ai na marra
rubens

Pelo que vejo é um monte de gente recebendo sem fazer nada! As eleições vem aí!
Eu

O povo quê tratamento melhor!!
Professor

Uma conferência sempre tem gastos então isso para às pessoas carentes não tem peso algum, mas um bom atendimento é as coisas funcionado de verdade traz não somente benefícios para o povo é respaudo para vcs. O trabalho da assistência social não está valendo nada.
Observador

Fica atrás de conferência e os vagabundos tomando conta da cidade traga logo acaema e rondespe para colocar os vagabundos para correr outra vez
Margareth

ATENDIMENTO NOTA 1
maria jose

Se Organize mais em relação á cesta básica para o povo carente porque, vem dinheiro destinado para isso também! FICA A DICA....
Eleitora de Luciano