Pró-IFBA faz aula Inaugural em Itabela

Giro de Noticias - 06/09/2017 - 08:38


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre as aulas do curso preparatório de alunos de escolas públicas de Itabela para seleção do Pró-IFBA, as provas acontecerão no dia 22 de outubro na sede da entidade.

Nesta terça-feira (05), professores e Coordenadores do IFBA, realizaram a aula inaugural do curso preparatório para processo seletivo 2018. O evento aconteceu no auditório da Escola Maria D’ajuda, o curso de extensão é destinado aos alunos das escolas públicas interessados em ingressar nos cursos técnicos Integrados subsequentes do IFBA.

De acordo com o professor, Dilo Marquesini, coordenador do Pró-IFBA, o curso em Itabela foi planejado e organizado pela diretoria de ensino e coordenação de pesquisa e extensão do Campus de Eunápolis, em parceria com a Secretaria de Educação do Município.

A secretária de Educação de Itabela, Christiany Coelho, ressaltou a importância do IFBA na formação dos alunos por ser uma instituição de ensino de qualidade e chamou a atenção de pais e alunos “Não podemos medir esforços para garantir uma educação inclusiva e eficiente, portanto, peço aos alunos e aos pais que aproveitem o máximo deste curso oferecido” disse.

Conforme os professores da entidade, o curso terá a duração de setembro  a outubro  e funcionará na escola Maria D’Ajuda das 13h as 16h30m, onde receberão reforço de Matemática, Português, História e Orientação de Estudos. E ainda estão previstas as ofertas de oficinas e palestras, de diferentes áreas e temas.

A iniciativa do curso além de reforçar a aprendizagem, também busca ampliar o diálogo entre instituição e a comunidade “Nossa instituição, neste sentido, deve promover projetos que atendam as demandas das comunidades e estreitem nossos laços com as mesmas.” Conclui Dilo, agradecendo a presença dos alunos, pais, professores e coordenadores presentes.

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, com formação de três a quatro anos, os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Todos os candidatos serão submetidos à prova de questões objetivas (Geografia, História, Língua Portuguesa e Matemática e Redação).

Os candidatos aos cursos técnicos subsequentes, com duração média de dois anos, devem ter concluído o Ensino Médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Para essa modalidade, 50% das vagas têm aplicação de prova de questões objetivas (Biologia, Física, Geografia, História, Inglês ou Espanhol, Língua Portuguesa, Matemática e Química e redação), e 50% das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A prova (objetiva + redação) deve ser realizada no dia 22 de outubro deste ano. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFBA por meio do e-mail:

Estiveram presentes no evento de lançamento do curso preparatório, o diretor da escola Maria D’Ajuda Josmary Gomes, vice-diretora Regiane Ribeiro, a secretaria de educação Christiany Coelho, coordenadores de escolas, professores do IFBA, pais de alunos e o Vereador José Alencar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



adelzuita professora te amo sua lindaaaaaa te amo
noreno

Setembro a outubro???? Tem pessoas que fazem cursos preparatórios de 6 meses a 1 ano!!! Ou entendi errado é só 1 mês de preparação?? Vai ser tenso para esses concorrentes!!fala sério! Que projeto é esse, faltou planejamento, só 1 mês fica difícil!
Euu