PF prende quadrilha suspeita de fraudar a Previdência Social em Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Nova Viçosa.

Giro de Noticias - 14/09/2017 - 06:56


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) uma operação contra uma quadrilha suspeita de fraudar a Previdência Social. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na Bahia e no Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, três pessoas foram presas em Teixeira de Fretas, duas, em Nova Viçosa, e uma, em Porto Seguro, na Bahia. Uma pessoa foi detida na cidade do Rio de Janeiro e outra, em Betim, na Grande BH.

A corporação informou que descobriu, durante as investigações, que a quadrilha “recriava” pessoas que haviam falecido na infância. De acordo com a polícia, em nome dos adultos fictícios, seriam realizados alguns recolhimentos à Previdência Social, sempre em valores próximos ao teto de contribuição. Posteriormente, segundo a PF, o grupo simularia a morte dessas pessoas para, então, requerer os benefícios de pensão por morte.

Ainda conforme a polícia, o prejuízo causado pela quadrilha aos cofres da União ultrapassou R$ 2.150.000. A corporação informou que um advogado estava entre os chefes do grupo.

Os detidos na operação prestam depoimento durante esta quarta-feira. Eles vão ser autuados por estelionato qualificado e formação de quadrilha. De acordo com a Polícia Federal, se somadas as penas de cada crime, os detidos, caso condenados, podem pegar mais de 10 anos de prisão.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Boa coloca o nome de Dessa negada aí! !! Pra gente conhecer e fugir esconder as carteiras.