Vereadores de Itabela defende Rateio de parte dos R$ 33 Milhões recebidos pela Prefeitura para Professores.

Giro de Noticias - 19/09/2017 - 21:53


O Vereador José Alencar Arrabal (PP), da Câmara de Vereadores de Itabela, concedeu entrevista a Rádio Pataxós FM, na tarde desta terça-feira dia 19 de setembro e 2017, para falar sobre os precatórios do FUNDEF.   

O Parlamentar esclareceu a origem dos recursos, bem como a sua destinação, os valores devem ser investidos exclusivamente na área educacional, já que teriam sido fruto de uma ação judicial quando a União deixou de repassar valores ao Fundef, atual Fundeb.  Alencar defende que parte dessa restituição seja rateada entre os Professores da Rede Municipal de Ensino. 

 “O DIREITO DOS EDUCADORES DE ITABELA- A Prefeitura Municipal de Itabela recebeu do Governo Federal no mês de agosto o valor de um pouco mais de R$ 33 milhões  a título de restituições, devido a uma ação movida pelo ex-prefeito Paulo Ernesto Passanha da Silva  em 2006, sob alegação de que o Município de Itabela  estava tendo perdas do FUNDEF (Hoje FUNDEB) o que foi comprovada e a União restituiu o Município de  Itabela com os valores devidos corrigidos.

Durante a entrevista o vereador esclareceu a origem e qual a destinação desses recursos, confirmada à versão que o mesmo é proveniente do FUNDEB, nesse sentido será utilizado 40% para manutenção do ensino básico e 60% para rateio dos Professores, o que seria reconhecer o trabalho desses profissionais que há muito tempo o Município de Itabela.

Também estiveram presente na entrevista os vereadores Rony Charles e o Presidente da Câmara Municipal, Alex Alves.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O povo espera q a aganancia, não roube o sonho do povo !!
Morador de MONTE PÁSCOAL

: O.mais ganancioso Mensagem: O mais ganancioso é o prefeito Luciano Francisqueto. Que não quer dividir o dinheiro com ninguém. Fazer que nem fez com Lobão que falou que ia dar a limpeza e ficou chupando os dedos kkk. É apareceu com o filho de Zé Amaro para ganhar a limpeza. Agora imagine se ele passar a mão no dinheiro da precatória pra onde vai este dinheiro????
O mais ganancioso

Parabéns vereadores!!!!
Professora

Ouvir aí uns áudios de um cidadão falando de um vereador que está denunciando porque não recebeu jabá. Bom então ele que dizer que os vereadores que está quieto e porquê estão recebendo jabá. Os vereadores tem que processar este cidadão que está falando que os vereadores que está do lado de Luciano Francisqueto e porquê está recebendo jabá.
Vereadores do jaba

Professor Jean Carlos chegou a hora da verdade. Sempre acreditei no senhor e nas suas propostas e quando ouvi o senhor eu acreditei. Agora chegou a hora da verdade. Será que os educadores poderá contar com o senhor para ter seus direitos garantidos dos 60%. Bom espero que o senhor seja a pessoa que eu acreditei e acredito para na proxima politica eu olhar para o senhor é depositar minha confiança novamente.
Vereador Jean

Quero saber do vereador senhor Renato qual a sua posição afinal o senhor é professor e a classe voltou no senhor. Ou o senhor vai apoiar o senhor prefeito para não perder o cargo do seu primo Silas a sua tia que trabalha na escola e outros mais da família. Quero saber quem o senhor vai defender o educadores ou o prefeito. A mentira ou a verdade Só isto.
Vereador Renato.

Quero saber do senhor presidente da APLB o senhor Valtinho que atitude vai tomar e está tomando já que ele teve reunião com.o prefeito de portas fechadas. Cm ficou e cm está a situação e se ele vai dar também entrevista na rádio. Ou vai ficar aí quetinho. Nos queremos te ouvir presidente Valtinho.
Ao presidente da APLB se Valtinho