Os municípios com casos positivos são: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1); Brumado (1).
Os casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na Bahia nas últimas 24 horas, sendo diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Todos os casos são importados ou de transmissão local. Com estes casos, a Bahia totaliza 63 pacientes confirmados com coronavírus,
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter nesta segunda-feira (23) para dar uma notícia positiva sobre os casos do novo coronavírus no estado. Segundo ele, o número de infectados está abaixo do projetado.
"Começamos a perceber na Bahia uma separação entre as curvas do previsto e do observado de COVID-19. Esse pode ser um sinal de que as medidas de distanciamento social, higiene e bloqueios sanitários podem já estar dando resultados em busca do tão esperado achatamento da curva", escreveu.
Desde a última semana, medidas vem sendo tomadas para que as aglomerações e o possível contágio da doença sejam evitados.
Dos oito novos casos, quatro são de Salvador, um de Porto Seguro, um de Juazeiro, um de Jequié (caso importado de São Paulo) e um de Brumado (caso importado de Belo Horizonte).
De acordo com a pasta, todos os novos pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.