Paciente sofre esperando a nove dias no hospital de Itabela por uma transferência pelo sistema de regulação do Estado.

Giro de Noticias - 19/05/2020 - 07:29


A dona de casa, Selma Carvalho Oliveira Cardoso, 43 anos, residente na rua D,340, bairro pereirão, em Itabela, está internada no Hospital Frei Ricardo de Itabela há nove dias aguardando por uma transferência. Ela é diabética e furou um dos pês com um prego o que causou uma inflamação generalizada devido a doença, podendo até ter o pé amputado,

Desde o dia 11/05/2020, ela não consegue ser transferência para uma unidade de saúde especializada, o pedido de transferência através do sistema de regulação do estado, foi feito no mesmo dia em que a paciente deu entrada no hospital, mas até então, o sistema de regulação do estado não disponibilizou a vaga para levar a paciente.

O paciente está em estado grave com uma inflamação generalizada no pé e que segundo informações de familiares, a necessidade de uma amputação. O estado de saúde dela é preocupante, além da diabete, ela é hipertensa e está com a colesterol altíssima, informou a própria paciente.

A estrutura do Hospital Frei Ricardo é bem limitada e não tem especialização para este tipo de procedimento. Segundo um parente a paciente passa a noite toda com fortes dores no pé.

"Ela já tem um problema sério de diabetes e precisa de uma cirurgia com máxima urgencia, mas não consegue a transferência para uma unidade de saúde especializada, um descaso muito grande com a gente,"reclamou um parente.

A direção do Hospital foi procurada e esclareceu que o pedido de transferência está na regulação do estado. Somente o sistema de regulação tem autonomia para designar a vaga e para onde a paciente será encaminhado.

Enquanto a transferência não sai o quadro clinico da paciente tendência se agravar cada vez mais.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Nossa senhora... Ela ainda está aí, vi ela a duas semanas atrás aí. Que Deus proteja ela.


Lamentável nosso sistema de saúde, cada cidade deveria se equipar com hospitais bem equipados para atender a demanda da população