Idoso com Covid-19 consegue vaga em hospital de Campanha em Salvador na Bahia, mas falta transporte adequado para fazer transferência

Giro de Noticias - 10/07/2020 - 20:07


Um idoso de 74 anos, José Antônio Teixeira, diagnosticado com coronavírus em Itabela, cidade no sul da Bahia, conseguiu vaga para tratamento da Covid-19 em hospital de Salvador, mas não foi transferido ainda por falta de um transporte adequado para levá-lo. O estado de saúde dele é delicado.

O idoso está internado no Hospital Frei Ricardo desde a manhã desta sexta-feira (10/07), onde aguardava vaga para a regulação em uma unidade de referência para o tratamento da Covid-19. Por volta das 17h, surgiu vaga no sistema para o Hospital de Campanha da Fonte Nova em Salvador, na capital baiana.

No entanto, o idoso, que é parte do grupo de risco, não havia sido transferido até o fechamento da matéria, porque o hospital onde ele está não possui ambulância disponível para fazer o procedimento de transferência. De acordo com as informações o sistema de regulação está tentando uma UTI Aérea do estado. Ainda segundo informações, já foi solicitada uma ambulância avançada do estado para a transferência caso não consiga o avião da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB .

A redação do Giro e Notícias foi informada que a vaga do idoso está assegurada no Hospital de campanha e a secretaria providencia os trâmites para que ele seja transferido o mais rápido possível.

O que mais chamou a atenção é que o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, esteve na cidade de Eunápolis para inaugurar 30 Leitos em um Hospital de campanha no antigo Hospital das Clinicas, sendo que 20 são leitos de UTI. Também foram inaugurados 20 leitos de UTI em Teixeira de Freitas. Qual seria os motivos que não vem atendendo os pacientes da região.

Segundo informações desde que inaugurou o Hospital de Campanha em Teixeira de Freitas apenas um paciente foi transferido de Itabela para aquela umidade de saúde.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Cade que posta as pessoas que se beneficiaram.o senhor que foi transferido ninguem fala nem comenta .povim viu
Moradora

Gente essa familia da senhora que faleceu na jaqueira estão fazendo politica com a situação.vamos orar gente e pedir a Deus que todos que necesita do sistema unico de saude vença essa batalha. falar difamar so atrapalha as pessoas que realmente necessita de cuidados .lembre que estamos com os pes sobre essa terra e se pegar essa doença vai necessitar de qualquer maneira da saude de itabela pra ser curado ou transferido.ao menos que tenha muito dinheiro no bolso pra ta falando mal da saude .
Moradora

A vrdd é que os gestores das cidades vizinhas de itabela estão se dedicando direta ou diretamente pra combater o virus,mas olha pra itabela e vê o gestor preocupado cm campanha de reeleição, fazendo praças, preocupado com construções, e a saude indo agua a baixo,vetando pedido de UTI e UTI móvel,os casos aumentando de forma avassaladora,não está dando medicamento aos que estão testado positvo, vigilância epidemiológica nao esta fazendo todos os monitoramentos dos pacientes, aí fica difícil
Morador de itabela

Eita até a comida que tão dando no hospital, para os pacientes do covid 19estão colocando no face, isso e uma falta de vergonha isso tem troco cuidado não se brinca com coisa séria ,até a igreja e bom os católicos saber tão fazendo política usando Deus &128557;&128557;