A dor e a revolta ao correr risco de perder um familiar por falta de Médico Neurologista.

redação - 06/08/2014 - 18:27


O risco  de perder um parente desestabiliza famílias inteiras. Mas quando isso acontece em meio à espera por um Médico Neurologista, o sofrimento se mistura à  revolta. Isso é o que esta acontecendo com a família da senhora Oledina de Souza França, 66 anos, moradora de Monte Pascoal, distrito de Itabela.

Por volta das 9h desta terça-feira (05), ela estava saindo do Hospital Municipal Frei Ricardo de Itabela, onde ficou internada por três dias e ao deixar aquela unidade de saúde sofreu uma AVC (Acidente Vascular Cerebral), ainda na porta do Hospital.  

Socorrida e levada de volta ao pronto socorro, foi constatado que a paciente havia sofrido um acidente vascular cerebral. O tratamento que deveria ser concedido automaticamente pelo Estado, no entanto, a realidade está longe de ser a ideal. Desde as primeiras horas do ocorrido que a direção do Hospital e a própria família tentam buscar por um Médico Neurologista e não conseguem.

 “De acordo com o Médico de plantão Dr. Ricardo, a paciente precisa de uma transferência com urgência pra um Hospital de Base. Ela precisa de um exame mas o procedimento só é feito em dias e horários específicos. Com isso, ela deve ficar por mais de 24h esperando para saber qual é a gravidade”, diz o Médico.

Esta é a realidade de descaso em que se encontram os Hospitais Regionais do Extremo Sul do Estado, que tem deixado famílias inconformadas e o Governo insiste em dizer que tem investido na saúde para população. O Hospital Regional de Eunápolis que é a referência para a oitava região, não tem leitos de UTIs e só tem Neurologista em horários específicos.

No caso da paciente foi passado dois fax, para Eunápolis e Porto Seguro, ambos foram negados, alegação, falta de vaga e de Médico Neurologista. Com isso o estado de saúde da paciente  pode se agravar ainda mais. O que pode terminar com a sua morte.

O Secretário de Saúde Lucio de Oliveira França, manteve contado com pelo menos cinco hospitais, dentre eles, pariculares que não tinha Neurologista.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



tiver na cidade de itabela estou diguinado perguntei onde ia ser a festa de itabela mostraram um local que e uma vergonha o local lama a ter o zoi não vou na festa não sair da minha cidade para ir pra roça, ainda bem que o pai dele não ganhou para prefeito aqui em eunapoles e tudo uma merda só.
morador de eunapoles

OS DOENTE DE ITABELA VAI TOMAR CAFE NA FESTA,O DINHEIRO QUE VAO PAGAR OS CANTOR DAVA P PAGAR ALGUS MESES DE UM MEDICO NEUROLOGISTA.
REAL

o trabalho ta d vilta
itabelence

Para aqueles desinformados ou figem de desitendidos. O Municipio de Itabela recebe 111.000,00 Cento e Onze Mil Reais por mês para manter o Hospital e a Policlinica. Onde o Hospital é apenas para fazer parto normal e as demais especialidades é para ser transferida para Eunapolis ou Porto Seguro e vcs figem ñ entender e critica o municipio de Itabela. Vai criticar quem realmente tem culpa que esse governo do pT que não acrescentou nada na saude da nossa região. Kd as UTI q inauguraram em Eunapolis
De Itabela

Alencar não votei em vc.mas agora pode contar comigo.so vc que nos ajuda.alencar pelo amor de Deus verifica isso trabalho na areia da saúde não recebir meu dinheiro tirei minhas férias e não recebir..nao do eu tenho um grupo grande da saúde sem receber.samos confirmado confiamos em vc Alencar.beijos
eleitor

Gente estamos tirando nossas férias e o prefeito do secretario de saúde não que pagar.oque que isso.ja tem 5 meses que não recebo.cd nosso dinheiro
funcionario da saude .

Estou indiguinada demora marcar as consulta pra Itabuna.quando marca temos que ir por contra própria.meu marido não pode se locomover.e agora.meu Deus
paciente

e para todos moradores de itabela montinho monte pascoal ja pensou o prefeito vai gasta 650 mil reais com treis cantores porque este dinheiro nao inverte na saude os psf nao tem remedio tem dia que os medicos nao dam plantao ai eu pergunto cade o dinheiro da saude asta sumindo pelo ralo cade a camara para fiscalisar tem um tal de vereador barbaridade na jestao passada ai ele falava e agora que esta no poder o gato comeu a lingua
morador de itabela

É vc ITABELA que está mal informado! Realmente na policlínica tem sim um neurologista, mas se vc não sabe, policlínicas só atendem a consultas de ambulatório, e não hemergências,a obrigação de atender as hemergências são dos hospitais.


veja bem tem alguem mau informado ,itabela tem um neuro e uma pisiquiatra la na policlinica pode ir ate lá e confirmar
itabela...

Será que com o dinheiro que se gasta com essas festas não dá para contratar um médico neurologista só na proxima festa do café serão gastos mais ou menos 650 mil reais. Pense nisso
upp

isso é um absurdo país com sétima economia do mundo,onde está dinheiro do povo.muito revoltante.país de muita ladroeira!!
dragon bouru