MULHER QUE AGUARDAVA UM LEITO DE UTI HÁ CINCO DIAS É TRANSFERIDA PARA HOSPITAL REGIONAL DE EUNÁPOLIS -

redação - 09/08/2014 - 02:55


Uma mulher de 66 anos,  vitima de um AVC (acidente vascular cerebral) ocorrido na manhã da ultima segunda-feira (04), e aguardava há cinco dias, por uma transferência para um Hospital com o leito de UTI e médico  neurologista, acaba de ser transferido para o Hospital Regional de Eunápolis.

A paciente moradora de Monte Pascoal Distrito de Itabela, Olindina de Souza França, em estado grave, precisava de uma transferência com urgência. A direção do hospital de Itabela encaminhou fax, para outros hospitais da região, todos foram negados.

Diante da situação, a família chegou impetrar um mandado de segurança na justiça, e foi concedida uma pelo Juiz de Direito da Comarca de Guaratinga, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho. Na decisão,  o Juiz determinou que o Hospital de referencia da oitava região, Luiz Eduardo Magalhaes, recebesse a paciente, sob pena da lei e multa diária de  mil reais. Caso fosse descumprindo.  

A idosa ainda chegou a ser levada ao referido Hospital, mas teve sua entrada negada, pela direção. De volta para o hospital Municipal de Itabela, o Secretario Municipal de Saúde, Lúcio de Oliveira França, conseguiu agilisar o exame neurológico para paciente em uma clínica particular na cidade de Itamaraju.

De posse dos exames da paciente, o Secretario enviou novos pedidos para a central regulação  do Estado. Por volta das dezessete horas, veio às informações de que havia uma vaga para a paciente no Hospital Regional de Eunápolis. A transferência da paciente foi realizada por volta das 18:30 (dezoito horas e trinta minutos).

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



minha mãe está com a perna fraturada e está há 4 dias a espera de transferencia. é uma vergonha...
marcelo

Ainda dizem que a saúde de Itabela está ótima.Acorda secretário.Já dizia, Paulo Freire,no livro Pedagogia Do Oprimido."Povo burro é povo pobre". Que não sabe votar.
Itabelense

Issto é falta de amor com o proximo,ñ sei o pq existem tanta gente que só pença no bens material,é ñ sabe que o melhor é a corroa da vida...
desconhecido

que pena o meu presidente morrer em segundos
sem nome

A Verdade é q esse governador o Wagner é muito ruim para a nossa Região. Só temos 4 Leitos de UTI na Região toda deixado ainda pelo governo do Democratas " 25 " e ai ja passou fora Wagner
Realista

a saúde de Itabela está muito precária! poderia ter um HOSPITAL com as devidas UTI para os pacientes da cidade, mas também o único hospital que tem nem pertence ao MUNICÍPIO, pois deveriam terminar a construção do HOSPITAL DA RUA NOVA, pois o mesmo é na verdade um posto de saúde!


é uma pena o secretario de saúse esperar quatro, cinco dias e uma decisao da justiça para fazer sua obrigaçao


Finalmente! É uma falta de respeito descumprir um mandado judicial e mais ainda é degradante ver uma pessoa que precisa de atendimento passar por tanto sofrimento. Analisando a situação do hospital a coisa complica, a vaga por uma Assistente Social. E no geral, em se tratando de direitos é um vexame a forma calamitosa de atendimento que o SUS oferece e ainda é preciso implorar.Precisamos mudar muita coisa neste País!
Zulmira