Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
MULHER QUE AGUARDAVA UM LEITO DE UTI HÁ CINCO DIAS É TRANSFERIDA PARA HOSPITAL REGIONAL DE EUNÁPOLIS -
Por: redação - Data: 09/08/2014 - 02:55:33

Uma mulher de 66 anos,  vitima de um AVC (acidente vascular cerebral) ocorrido na manhã da ultima segunda-feira (04), e aguardava há cinco dias, por uma transferência para um Hospital com o leito de UTI e médico  neurologista, acaba de ser transferido para o Hospital Regional de Eunápolis.

A paciente moradora de Monte Pascoal Distrito de Itabela, Olindina de Souza França, em estado grave, precisava de uma transferência com urgência. A direção do hospital de Itabela encaminhou fax, para outros hospitais da região, todos foram negados.

Diante da situação, a família chegou impetrar um mandado de segurança na justiça, e foi concedida uma pelo Juiz de Direito da Comarca de Guaratinga, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho. Na decisão,  o Juiz determinou que o Hospital de referencia da oitava região, Luiz Eduardo Magalhaes, recebesse a paciente, sob pena da lei e multa diária de  mil reais. Caso fosse descumprindo.  

A idosa ainda chegou a ser levada ao referido Hospital, mas teve sua entrada negada, pela direção. De volta para o hospital Municipal de Itabela, o Secretario Municipal de Saúde, Lúcio de Oliveira França, conseguiu agilisar o exame neurológico para paciente em uma clínica particular na cidade de Itamaraju.

De posse dos exames da paciente, o Secretario enviou novos pedidos para a central regulação  do Estado. Por volta das dezessete horas, veio às informações de que havia uma vaga para a paciente no Hospital Regional de Eunápolis. A transferência da paciente foi realizada por volta das 18:30 (dezoito horas e trinta minutos).

Deixe seu comentário:             ( 8 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: