Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Você Repórter

Você-Repórter é um espaço aberto pelo Giro de Notícias para que os internautas possam interagir e participar do site. É um canal de jornalismo participativo para leitores, que queiram contribuir com textos, fotos, vídeos ou áudios para o noticiário do Giro de Notícias. A sua foto, vídeo ou áudio de um flagrante de notícia pode virar manchete. O conteúdo enviado para Você-Repórter poderá ser publicado no site.

 

Envie já suas informações e imagens por e-mail para o contato@girodenoticias.com.

 

O Você-Repórter só publica textos, fotos, vídeos e áudios noticiosos, nunca pornográficos, ou de caráter ofensivo. O conteúdo deve obrigatoriamente ser de autoria que quem o envia.

 

Todos os textos, imagens, vídeos e áudios publicados deverão ser assinados pelo produtor. Para enviar seu material, você deverá concordar com o Termo de Compromisso e Cessão de Direitos Autorais.
Cadastre-se e envie para o site Giro de Notícias os acontecimento de sua comunidade, sejam eles festivos, trágicos, noticioso ou um fato inusitado.

 

Não esqueça de colocar no inicio do texto informações importantes sobre o ocorrido: quais as pessoas ou entidades envolvidas, com nome e sobrenome, onde, quando, como ocorreu e o que causou o fato.

 

O editor do Giro de Notícias vai ler sua notícia e caso necessário, corrigir eventuais erros. Também se reserva o direito de fazer alterações. A publicação do conteúdo está sujeita à análise, comprovação e aprovação do site.

 

ATENÇÃO! Somente serão aceitos fotos com extensão JPG. Você poderá enviar até 4 fotos.
OBS: não esqueça de colocar o seu Nome completo.

 

Mande as suas informações e imagens por e-mail para o endereço contato@girodenoticias.com.

 

Como enviar:

 

 

Fotos de câmeras digitais

 

Se as fotos que você deseja enviar para Você Repórter foram capturadas com uma câmera digital, será necessário copiá-las para o computador. A maioria dos modelos utiliza cabo USB para a transferência.

 

Depois que o cabo for conectado, é necessário ligar a câmera digital. O próprio Windows XP se encarrega de instalar o dispositivo USB e perguntar ao usuário sobre o que ele deseja fazer com as fotos.

 

Basta, então, solicitar a cópia para uma determinada pasta - em geral, "Minhas fotos". Nos casos de versões anteriores do Windows e de câmeras digitais que não utilizam cabos USB, os procedimentos acima podem variar.

 

O site Giro de Notícias se encarregará de preparar as imagens para a publicação na Web, incluindo redimencionamento, corte e alguns ajustes para melhorar a qualidade, quando for necessário. Mas alguns detalhes facilitam o envio.

 

O formato mais adequado para fotos - em qualquer caso - é o JPG, esse é o padrão da maioria das câmeras digitais. O que pode dificultar o envio é o tamanho das imagens, principalmente no caso de conexões à Internet de baixa velocidade.

 

Uma imagem capturada na resolução de 3 megapixels fica com aproximadamente 1,2 MB. Se redimensionada para, por exemplo, 800 pixels (lado maior), seu tamanho cai para cerca de 350 Kb - mesmo na maior qualidade possível.

 

Obs: o usuário deverá digitar uma mensagem com legenda da foto, local, data e horário, em casos de pessoa ou pessoas identificar quem está na foto.

 

Como enviar vídeos e áudios

 

Da mesma forma, os vídeos capturados com a sua câmera digital devem ser transferidos para o computador. Na maioria dos modelos, o procedimento é similar ao das fotos, descrito acima.

 

É bastante provável, no entanto, que seja necessário tanto cortar o trecho a ser enviado como redimencioná-lo. Tais procedimentos exigem um software e noções básicas de edição de vídeo.

 

Os arquivos podem ser enviados nos formatos mais populares, como WMV (Windows Media), MOV (Quicktime) e até DivX. Para o caso de áudio, o mais recomendado é o MP3, devido a sua alta taxa de compressão.

 

Dificilmente será possível enviar arquivos com mais de 10 Mb - limite da maioria dos provedores de e-mail. Uma alternativa é comprimi-los utilizando um software como o Winzip.
- Baixe, gratuitamente, o WinZip

 

Como enviar arquivos por e-mail

 

A maioria dos servidores de e-mail suporta o envio de mensagens com até 10 MB, incluindo os seus anexos. Para comparação, uma foto capturada na resolução de três megapixels fica com aproximadamente 1,2 MB - daria para enviar cerca de oito imagens no mesmo e-mail. Para vídeos e áudios, é necessário reduzí-los - ou comprimi-los com um software do tipo WinZip - para não ultrapassar o limite máximo de 10 Mb.

 

A partir do Outlook Express, por exemplo, siga os passos abaixo:
1) Abra o seu Outlook Express;
2) Clique em "Criar email";
3) Clique no botão "Anexar";
4) Localize e selecione o(s) arquivo(s) que você deseja enviar e pressione "Anexar";
5) Digite contato@girodenoticias.com no campo do destinatário;
6) Clique em "Enviar".

 

Como enviar fotos de telefones celulares

 

A maioria dos telefones celulares equipados com câmera digital permite o envio de fotos por e-mail. É necessário, no entanto, que o serviço esteja habilitado junto a sua operadora de telefonia móvel.

 

Os procedimentos para o envio de uma foto por e-mail variam de acordo com o modelo de telefone celular. Em geral, depois que a imagem é capturada, ela fica exibida na tela do aparelho.

 

Basta localizar, no menu que dá acesso às opções da foto, o item de envio por e-mail. Na maioria dos casos, o usuário deverá digitar uma mensagem com legenda da foto, local, data e horário, além de nome e telefone de contato e, em seguida, preencher o endereço do destinatário contato@girodenoticias.com.


 
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: