Com a celebração do domingo de Ramos a Igreja Católica inicia a Semana Santa.

Redação - 26/03/2018 - 17:19


O tempo da Quaresma propõe conversão e reconciliação com Deus, com a Igreja e com todos os irmãos. É neste tempo oportuno que somos chamados a repensar nossa postura como cristãos e assim nos prepararmos para a Semana Santa e para as celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. Este é o momento litúrgico mais significativo para os católicos.

A caminhada quaresmal começada na sexta-feira de de trevas se encerrará  Domingo de Páscoa. Este ano, a Semana Santa será celebrada de 23 de março a 1º de abril, tendo como ápice o Tríduo Pascoal (Quinta, Sexta-feira Santa e Sábado) e a Ressurreição do Senhor Jesus na Vigília Pascal e no domingo de Páscoa.

A Semana Santa começou com a celebração do Domingo de Ramos, em 25 de março. Esta celebração marca a início da semana litúrgica mais importante para os cristãos católicos. Na Paroquia Nossa Senhora  Aparecida em Itabela a celebrações vão ocorrer em todas as  capelas pertencente a Paroquia. Todas as liturgias devem contar com a participação de centenas de fiéis.

No domingo de Ramos ocorreu a procissão nas ruas próximas a  paroquia, para recordar a entrada triunfal de Jesus à cidade de Jerusalém, a caminhada  nos faz refletir sobre a humildade do Senhor, que consciente do caminho que ia percorrer não hesitou e seguiu até a morte na Cruz.

Dentro da programação da Semana Santa, acontecerá na Paroquia, em Itabela, na quarta-feira Santa, dia 28 de março, às 19h, a Missa da Unção dos  Enfermos e Idosos, com a procissão saindo do Hospital Frei Ricardo.  

A celebração será presidida pelo padre Frei Réveillon e demais religiosos, além do diácono Frei Marcos Antônio Vieira Coelho, permanentes e representantes de todas as comunidades paroquiais. Nessa missa os padres realizam a renovação dos compromissos sacerdotais.

Semana Santa 2018

Programação

26/03 - Missa das Mulheres; na Paroquia Nossa Senhora Aparecida.

27/03 - Missa dos Homens

28/03 - Missa e Unção dos Enfermos e Idosos.

29/03 – Missa da Crisma

30/03 – Dia de silêncio, Oração, Jejum e Abstinência.

31/03 – Serenata Pascal – Acolhida em torno do fogo Novo

01/04 – Domingo de Páscoa – Missa Solene de Pascoa.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/