Rodrigo à esquerda, foi assassinado por Leozildo, à direita
SÃO PAULO – O vereador Rodrigo da Cruz França (PV), foi morto por seu colega, Leozildo Aristaque Barros (PT) na tarde desta sexta-feira (05). Por volta das 15h40. Uma briga entre dois vereadores do município de Franco da Rocha (SP) culminou com a morte de Rodrigo do PV, também conhecido como ‘Rodrigo Federzoni’. O vereador foi atingido por um tiro disparado pelo também vereador Leozildo, o ‘Léo do PT’, que está foragido.
O tiroteio ocorreu em Cajamar, durante uma romaria que acontece há 68 anos entre Franco da Rocha e o município vizinho de Pirapora do Bom Jesus. O motorista do vereador Leozildo, foi detido por policiais militares por volta das 17 horas desta sexta-feira (05) e levado para prestar esclarecimentos na delegacia seccional de Franco da Rocha. O motorista falou em seu depoimento que Leozildo e Federzoni começaram a discutir até que o primeiro sacou um revólver e disparou contra o colega.
De acordo com um assessor de imprensa da Câmara Municipal da cidade, Federzoni, estava no terceiro mandato de vereador e chegou a presidir a Câmara, e Leozildo Barros estava no segundo mandato, os dois eram amigos e costumavam votar nos mesmo projetos durante as sessões legislativas.
Nesta sexta-feira, o assessor da câmara informou que os dois vereadores tomaram café-da-manhã e almoçaram juntos. "Todos estão perplexos por aqui", disse um funcionário da Câmara. Ele conta que ouviu oito disparos. Outros dois integrantes da romaria foram baleados.
Um deles é Evandro Federzoni, primo do vereador assassinado. O outro se chama Silvio Carlos. Nenhum corre risco de morrer, informou uma enfermeira do Hospital Regional de Cajamar, para onde as vítimas foram levadas.