Departamento de Cultura realiza Feira de Artes, em Itabela.

Redação - 14/07/2018 - 11:30


O departamento de cultura de Itabela recebeu, durante os dias 12, 13 de julho, a Exposição de Artes 2018. O evento realizado pela Prefeitura e organizado pelo Departamento de Cultura e com o apoio da Secretaria de Educação contou com artesão de Itabela e dos distritos de Monte Pascoal e São João do Monte “Montinho”.

Durante o evento foi comercializados produtos confeccionados durante as oficinas disponibilizadas pelo departamento no primeiro semestre deste ano. Durante todos os dias, os produtos ficaram à disposição do público.

Para a prefeito Luciano Francisqueto, a iniciativa, além de ajudar a aquecer o comércio, valoriza a cultura e os artistas locais, que têm, com a Feira, um espaço para mostrar sua arte e seus trabalhos. “A Feira de Artes está alcançando um público cada vez maior. A população de Itabela está, aos poucos, se acostumando com esse tipo de conceito. Queremos parabenizar toda equipe da Educação e do Departamento de Cultura pela organização e agradecer a todas as famílias que estiveram no evento. Aos nossos artistas, queremos também agradecer, parabenizar e reforçar nosso compromisso de valorizar, ainda mais, o trabalho de vocês”, disse o Prefeito.

De acordo com Ana Kelly Chaves, diretora do Departamento de Cultura, a exposição incentiva os artistas, fortalece a cultura local e também gera renda. “Temos como dever incentivar esse tipo de ação que motiva tanto a cultura e a arte quando a economia. Itabela possui um celeiro enorme de artistas e precisamos, cada vez mais, investir nessas pessoas com eventos como estes. Precisamos que toda sociedade abrace esta causa; não vamos parar por aqui. Queremos, em nome do Departamento de Cultura, agradecer a todos e todas que nos ajudaram na realização deste importante evento”, finalizou a kelly.

Para a professora e apoiadora convicta do departamento de cultura, Cinelândia Veloso, “o objetivo é além de incentivar a produção artesanal do município, é de  valorizar o profissional e dar  a ele, uma opção a mais de vida com a geração de renda da família”, disse

O departamento oferta cursos de Manicure, violão, pintura, bordado, crochê, cabeleireiro,  karatê, corte e costura, culinária (doces), capoeira, pompom, grafite e teclado, os cursos disponibilizadas pelo departamento são gratuitos funcionam nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Segundo a coordenadora do departamento de cultura no distrito de Monte Pascoal, Maryah Rocha, cursos como bordado, decoração em sandálias, patchwork, feltro, pintura com giz de cera, montagem e karatê, são ofertados  gratuitamente na localidade e funcionam nos turnos matutino e noturno. Em São João do Monte (Montinho), os  cursos oferecidos, são patchwork, pintura em tecido, violão, teatro, dança, corte e costura, crochê, bordado e feltro.

Os interessados devem procurar o departamento de cultura da sua localidade, munidos de documentos de identidade e xerox do comprovante de residência e fazer a sua inscrição.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Aprecie todas as fotos o texto está muito lindas os artesanatos. Foi ótima a ideia.
Isabel