Após pancadas de chuva, Itabela anoitece com bairros alagados e moradores têm dificuldade de chegar e sair de suas casas.

Redação - 28/03/2019 - 18:26


Após pancadas de chuva nem tão intensa, Itabela anoitece com  varias ruas em diversos bairros da cidade alagadas e moradores com dificuldades de chegar e sair de suas casas.  A rua ACM, no centro, próxima ao estádio de futebol está cheia d'água. O local foi interditado pelos moradores devido o alagamento. Apesar do grande volume de água os moradores continuam em suas casas.

A situação desta rua vem se arrastando há mais de 12 anos, desde o ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribe, passando pelo ex-prefeito Junior Dapé e agora com o atual prefeito Luciano Francisqueto. Os moradores já perderam as esperanças de que alguém resolva a situação.

Outra situação de calamidade pública está na Rua Martha Fernandes, bairro Ouro Verde, onde um terreno por aonde as águas das chuvas escoavam e foi aterrado e inpedindo a saida da água, desde então o local que nunca havia alagado está totalmente tomado pela água, uma pequena quantidade de chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (28/03) foi o bastante para causar muitos transtornos aos moradores.

Os moradores estão ilhados em suas casas e preocupados com a situação, sem ter um local para escoar a água e evitar mais enchentes  a água pode invadir as residências.

O aterramento do terreno na época foi contestado pelos moradores e por vereadores, que temiam que viesse acontecer isso que está acontecendo hoje, más o secretario de obras senhor Genivaldo Miranda Cabral, liberou o aterramento do terreno e garantiu que não deixaria acontecer isso que está acontecendo hoje.
Outros pontos de alagamentos e de grande proporções estão concentrados nos bairros, Bandeirantes, Ubirajara Brito e Manzolão. Moradores das Ruas Princesa Izabel, Maria D’Ajuda, General Castelo Branco e João Batista estão com muitas dificuldades para transitar nestes pontos de alagamento na cidade.

 As áreas são propícias a alagamentos e que faltou foi um planejamento habitacional para delimitar áreas de risco, as águas empoçam nas baixadas deixando casas inundadas. Os problemas nestas localidades vêm se arrastando há muitos anos e nada é feito pelo poder publico municipal.

Apesar dos alagamentos, não se registrou nenhum incidente e nem desapropriação de famílias até agora. O tempo chuvoso e com informação de mais chuva para as próximas horas, preocupa e muito, podendo desapropriar famílias  e invasão de água  em muitas  casas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



sem falar no bairro da bacia que estão super alagado nessas chuvinha que estão caindo,a situação aqui ta muito difícil,seu Reinaldo da feira seu tio pedro cade vcs que sempre andam aqui ,vem ajudar o povo.
itabelense

O senhor prefeito não esta nem ai, ele tem casa Boa no Centro, esta morando em Eunapolis, o que esse cidadão esta fazendo e com o dinheiro do Precatório, ele não esta investindo um centavo com o dinheiro do Município, mas ninguem votou nela enganado, ja sabia que ele é um péssimo administrador. So Deus na Causa
Marcos

Luciano lembra que você foi escolhido para governar uma cidade você e inteligente cara deixa ninguém por meu em sua boca não você e a serviço do povo
Marcos

Luciano antes de você começa uma obra fãs um análise primeiro está obras da aqui da Getúlio Vargas foi mesmo que joga &128176; fora aí não fica boa o povo fala mesmo i tá certo
Marcos

A culpa não é só do atual prefeito, é de toda essa geração politica mal organizada, que só pensam em si, seja do secretariados, vereadores e prefeito, que não faz nada pela sociedade! Lamentável, infelizmente parece que não muda, mas, só Deus por nós!
Soraia

Eu moro na rua marta Fernandez no ouro verde a doze anos e sempre alagou a rua não com a mesma proporção de agora se estamos nessa situação é que não esta tendo saida para a agua devido ao aterramento e ao fechamento da maninha que escoava a agua para o terreno .cabe o prefeito tomar uma providência com essa rua logo .
Adilandia

Rapaiz oque acabar com a política são os puxa saco o prefeito talvez ate queria trabalhar mais ai puxa saco fica na redes sócias parabéns prefeito vc esta trabalhador muito a cidade esta bonita ai prefeito fica de boa. Mais na verdade itabela esta joganda as trasas. sai rua e veja com esta a cidade toda feia ruas esburacadas restos de matérias obras paradas mercadão no centro da cidade com pintura ainda de Caribé ruas escuras . e só vc sai na rua que ja veja tristeza
Oi

Olha a Escola Maria DAjuda alagada de novo , paredes com choques alunos pequenoa q perigo . Quadra alagada parece um piscinao de ramos cade o Sibdicato .
Zitinho

Que vergonha pra este prefeito, só trabalha com a verba dos precatorios
Morador

proxima eleiçao meu voto será Nulo!
Morador Rua ACM

O que seria chuva intensa ?
Sem partido político !