Esquartejador de Barra Nova é condenado a 24 anos e 7 meses de prisão

J. Alencar - 26/09/2011 - 14:43


Josevaldo foi recapturado faltando menos de 48 horas para o seu julgamento

GUARATINGA - O autor de um bárbaro assassinato, Josevaldo Costa Teles, de 38 anos, que matou e esquartejou a própria companheira, Noélia de Jesus, de 40 anos, a golpes de machado e jogou o corpo em um rio no pequeno distrito de Barra Nova no município de Guaratinga, no dia 16 de janeiro deste ano (2011), foi condenado a vinte e quatro anos e sete meses de prisão em regime fechado.

O julgamento de Josevaldo aconteceu no Fórum Valentin Ferreira Batista nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, na cidade de Guaratinga. O júri foi presidido pelo juiz titular da comarca de Guaratinga, Dr. Rodrigo Quadros, que leu a sentença por volta das 16h40. O réu foi condenado pelo conselho de sentença por maioria de votos pela prática de homicídio qualificado, crime de destruição, e, ocultação e subtração de cadáver. O réu não pode recorrer da sentença em liberdade.


O juiz qualificou o réu como sendo de alta periculosidade, de conduta nefasta, consumidor de bebida alcoólica, além de ser declarado viciado em substâncias de uso indevido. O juiz lembrou na leitura da sentença que a vítima deixou filhos menores abandonados e órfãos, que certamente, guardarão seqüelas psicológicas duradouras.


O promotor de justiça, Dr. Rodrigo Coutinho, usou em sua tese de acusação, o bárbaro crime com requintes de crueldade praticado por Josevaldo, e as duas vezes em que o réu fugiu da cadeia em menos de um ano de prisão. Para o promotor, as fugas deixam claro que o réu não está arrependido pelo crime cometido. O promotor destacou a rapidez no julgamento de Josevaldo. Segundo ele, é algo para se comemorar, “em tempo recorde, em menos de oito meses o réu foi julgado e condenado, é a justiça dando uma resposta para a sociedade guaratinguense”, disse.


O juiz encerrou o júri agradecendo aos serventuários do fórum, a polícia militar, aos advogados, ao Ministério Público, e em especial, à Polícia Civil nas pessoas do delegado Dr. Alberto Passos de Mello e do policial Agrimaldo pela recaptura do réu, que a menos de 48 horas do julgamento se encontrava foragido. Graças aos esforços da Polícia Civil, Josevaldo foi preso no estado de Minas Gerais.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



sou adventista a pouco tempo tenho uma certa ddfaculiide em passar para as pessoas o que aprendo,bem mas sei que tenho que dar tempo ao tempo e Deus vai me dar essa sabedoria, pq eu amo falar de GESUS.Gostaria de saber mais sf3bre os mortos, sobre alimentos,e sobre o sabado, je1 passaram la na igreja mas como tenho uma certa ddfaculiide,principalmente em resumir,gostaria de estar lendo aqui e com a ajuda de Deus conceguir gravar na minha mente, tudo corretamente pra poder passar as pessoas q me perguntam sobre esas questf5es.eu assisto muintos vidios lindos de pregae7e3o, obrigada com Deus.
bCzeSKfac

Um cara desse ainda tem DEFESA! Gente ainda tem pena reduzida pra quem não sabe. Basta ele se comportar.
Negão

ESSE ELEMENTO TINHA QUE OEGAR A PENA PERPETUA!!!!!!!
ITABELA

Muito rápido mesmo isso tudo é porque esse individuo não tem dinheiro, aqui em Porto faz dois anos que dois professore da cidade foram mortos e até hoje os funcionários do prefeito estão soltos!!! Parece brincadeira!!!
Porto Seguro