Secretária de educação de Itabela agenda Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino mesmo com crescimento do covid-19.

Riro de Noticias - 16/02/2021 - 12:12


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, quer realizar de 18 a 26, a Jornada Pedagógica no município de Itabela. A edição, totalmente presencial. Mesmo com a decisão Judicial do Tribunal de Justiça (TJ/BA) que não haverá obrigação de volta as aulas, o calendário da secretaria de educação  de Itabela até então está mantido.

A semana pedagógica  é um espaços de formação e reflexão são e momentos importantes na Rede Municipal para troca de experiências e discussões sobre realizações na Educação Infantil e do ensino fundamental,  mais o momento é de evitar o máximo possível de aglomeração de pessoas.

O Governador do Estado, Rui Costa, durante evento no sábado deixou claro que 95% dos leitos de Útis das maorias das cidades da Bahia, incluindo Salvador, estão totalmente lotados. Portando, existem muitas discussões relacionadas à  volta as aulas e a pandemia. A Procuradoria Geral do Estado, chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça, contra duas decisões de primeiro grau que obrigaria que as aulas presenciais voltasse em  01 de março  de de 2021. O TJ/BA derrubou as duas decisões devido ao aumento de casos  da doença na Bahia.

Até então, Itabela é a única cidade que tem agendamento de Jornada Pedagógica durante a pandemia.  A  Jornada Pedagógica presencial pode ser substituída por online. Muitos professores, advogados e até médicos ouvidos pelo Giro de Noticias, acham desnecessário elaborar um evento deste tipo neste momento, um evento que pode ser adiado ou realizado a distância.

A reportagem  tentou manter contato por telefone com a Secretária Municipal de Educação, Christiane Coelho, mais não foi possível. O espaço está aberto para que ela possa esclarecer sobre o tema aqui citado.

O calendário foi aprovado pelo conselho municipal de educação através do parecer 001/2019. O documento segue assinado pela Presidente do Conselho da Educação, Guiomar Candido Moura Lima, diretora nomeada da escola Frei Ricardo e da Sectária de Educação Christiane Coelho.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Não generalizando mas muitos muitos mesmos professores e tantos outros profissionais da educação que só faltam bater em quem quer as aulas retornem. Porque pegam seus salários todo mês e vão viajar vão pra praias enfim fazem tudo que querem como se estivesse de férias. Alguns deles estão até trabalhando em lugares praianos cadê a fiscalização. Falam muito em ficar em casa. O classe de HIPÓCRITAS viu não generalizando mas diante dos que eu conheço são apenas discursos falsos. Uma decepção.
Honda

Eu so a favor do retorno das aulas, porque vejo varias Famílias indo curtir, como praia, sair final de semana para praça ETC. Porque pra curti pode, mais pra estudar não podem, e nisso ja tem 1 ano os alunos parados sem estudar e sem fazer nada, ao invés de vcs ficarem criticando a secretária de Educação, vao ensinar os filhoa de vocês, que chegam na rede escolares sem saber de nada.Eu dou meu apoio total para os Retonos das Aulas,
Morador do município

Eu concordo com a suspensão das aulas por tempo indeterminado até que se haja real segurança. Desde de que se suspenda também o salário dos trabalhadores da educação. Uma vez que todos nós sabemos que se o município não tem condições de sustentar centenas de fiquem nas praias hipócritas. E esse dinheiro desses mesmos possam abrir leitos e contratos para saúde talvez até desses mesmos que estão com tanto medo de entrar numa sala de aula. Mas não tem receio nem um de pegar todos esses meses o
Blecaute

Ela esta com muita pressa pois parentes dela precisa ganhar dinheiro da prefeitura por carro pra rodar cunhada ser contratada nem vai fazer processo seletivo é de interesses dela. A tbm muitas verbas chegando para educação e saúde ele precisam gastar para faturar um pouco né O povo quis o povo toma. Quem vai ligar com povo se tem muito dinheiro envolvido para os bolsos deles né meu amigo.
MAE DE ALUNO