Anvisa cobra do Butantan dados sobre anticorpos da vacina CoronaVac

Giro de Noticias - 28/07/2021 - 16:34


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião com o Instituto Butantan para discutir a apresentação dos dados de imunogenicidade - capacidade da vacina estimular produção de anticorpos - da vacina CoronaVac.

O Butantan é o produtor brasileiro da vacina CoronaVac. O Instituto informou que ainda está definindo a metodologia dos testes que serão utilizados e que deve apresentar os resultados no menor prazo possível, porém não houve definição de data.

Segundo a Anvisa, os testes de imunogenicidade servem para avaliar a capacidade da vacina de estimular a produção de anticorpos no organismo das pessoas vacinadas durante o estudo, além de verificar por quanto tempo esses anticorpos permanecem ativos.

A apresentação dos dados de imunogenicidade é parte do Termo de Compromisso assumido pelo Instituto Butantan na ocasião em que a Anvisa autorizou o uso emergencial da vacina no Brasil. Os dados em questão estão previstos nos processos de registro e de uso emergencial de vacinas.

Fonte Bahia Noticia

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/