Município de Jucuruçu apresenta zero casos ativos para covid-19.

Giro de Noticias - 29/07/2021 - 10:02


A cidade de Jucuruçu sem nemhum casos de covid-19, torna-se, um dos bons exemplos de combate à pandemia no Extremo Sul da Bahia, após sofrer com a disseminação do vírus. foram 11 mortes registradas desde o ano passado e 981 casos confirmados, numa cidade de quase 10 mil habitantes.

Apesar dos números desfavoráveis, a cidade mudou a estratégia e conseguiu zerar o número de casos ativos da doença, segundo boletim publicado na noite desta quarta-feira (28).  Além disso, a cidade avançou bastante na imunização: já são 4.819 doses aplicadas, entre a primeira e a segunda dose da vacina.

“É um momento de celebração, porém é importante lembrar que devemos continuar mantendo o uso de máscara e respeitando o isolamento social.” Afirmou Fabrício Neto, coordenador da vigilância epidemiológica.

A Secretária de Saúde, Juliana Lopes Montovaneli, adotou varias medidas de prevenção e de combate ao vírus, entre elas, reuniões na zona rural, eventos de grande porte com vacinação e campanha de esclarecimentos sobre vacina e prevenir o contagio, as ações tem surtido efeitos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



rapaz ta ai a secretaria de saúde de itabela, perseguiu a enfermeira juliana que era a salvação do povo e montinho, ate que conseguiu tira a profissional , mais deus e tao bom que alguém confiou na competente profissional da saúde e lhe deu um cargo de sua altura como secretaria de saúde do município de Jucuruçu-BA. Fica a pergunta secretaria de saúde de Itabela sua incompetente, desmoralizada, venha fazer uma visita ao posto de saúde de montinho,mais a sua casa vai cai, olha a PF.
montinho

E esta secretaria muito competente era funcionária de Itabela, trabalhava em Montinho e foi mandada embora injustamente. Parabéns Juliana !!!!
Itabelense