Operação afasta três servidores em ação que apura propina cobrada por dois ex-secretários municipais e três fiscais de meio ambiente na prefeitura de Porto Seguro, na gestão da prefeita Cláudia Oliveira.

- 03/12/2021 - 11:30


Três servidores públicos ligados à prefeitura de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foram  afastados durante operação do Ministério Público do Estado (MP-BA) deflagrada nesta sexta-feira (03/11). A ação também cumpre oito mandados de busca e apreensão.

Segundo o MP-BA, a Operação Saneamento, como foi nomeada, apura suspeita de propina cobrada por dois ex-secretários municipais e três fiscais de meio ambiente da Secretaria de Obras e Meio Ambiente da prefeitura de Porto Seguro, na gestão da prefeita Cláudia Oliveira.

 

Na investigação, o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-BA, coletou evidências de um esquema de corrupção na secretaria citada nas desde de 2016 e 2017.  Os suspeitos, diz o MP-BA, teriam recebido vantagens indevidas para a concessão de licenças ambientais e para implantação de empreendimentos imobiliários na região.

 Ainda segundo o MP-BA, os mandados judiciais, incluindo o afastamento dos servidores, foram deferidos pelo juiz André Strogenski, da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro. As buscas e apreensões foram cumpridas em endereços residenciais, outras propriedades dos investigados e na sede da Secretaria de Meio Ambiente.

Além do Gaeco atuam na ação uma equipe da 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Estado da Bahia.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/