Mais de 120 mil pessoas ficam sem água em Eunápolis por descaso da embasa e oferece água com coloração escura para moradores em caminhões pipas.

Giro de Noticias - 14/12/2021 - 10:36


Desde as fortes chuvas que atingiram a região na segunda-feira, 06/12 e terça-feira 07/12, o Rio Buranhém, onde é realizada a captação de água para o abastecimento local, ficou inundado.com isso foi interrompendo o abastecimento de água e até hoje não foi resolvido.

 A Embasa ainda não informou quando será a ação de reparo, contingência, ou quando será a substituição dos equipamentos. Também não foi definido o prazo para retomar o fornecimento de água para a população local.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), cobra da Embasa o imediato retorno do fornecimento de água para cerca de 120 mil pessoas em todo o município, que estão sem o serviço há mais de 48 horas.

De acordo com a prefeita, a Embasa deveria fornecer, de forma emergencial, carros-pipas suficientes para o abastecimento de água de qualidade para à população. “Reiteramos que a Embasa precisa cumprir com o seu papel de responsável pelo fornecimento de água à população”, disse Cordélia Torres.

Na verdade já existem carros pipas distribuindo água a população, além de ser insuficiente  para a grade demanda, a água tem uma colocação escura deixando os moradores  com receio de usá-la. 

O sistema de abastecimento de água em Eunápolis sempre foi precário. Com as chuvas só agravaram o que já era ruim.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/