Eunápolis. Polícia Civil conclui as investigações da morte de Neto da Empada.

Giro de Noticias - 06/01/2022 - 14:48


A Delegacia Territorial de Eunápolis concluiu esta semana as investigações acerca da autoria e circunstâncias da morte de SIMONETTO PORTO MEDEIROS, 43 anos, conhecido como “Neto da Empada”, encontrado morto no dia 03/05/2021 em sua casa, no bairro Arivaldo Reis, em Eunápolis/BA.

Segundo as investigações, Neto da Empada estava em casa bebendo com dois rapazes, um deles, o autor do crime, Guilherme Silva Santos, 24 anos, com quem a vítima vinha mantendo um relacionamento amoroso há aproximadamente quinze dias.

Mais tarde, um dos rapazes foi embora, e Guilherme ficou sozinho com a vítima, que foi por ele golpeada pelas costas com uma faca.

Apurou-se ainda que Guilherme praticou o crime  para roubar da vítima o seu aparelho celular e uma pequena quantia em dinheiro. O corpo foi encontrado dois dias depois.

Após o crime, Guilherme vendeu o celular da vítima (recuperado pela Polícia Civil) e fugiu para São Paulo.

Ao longo das investigações, ao ser localizado na região do Jardim Aracati, São Paulo capital, a Polícia Civil de Eunápolis já vinha alinhando diligências com a polícia paulista para a realização de sua prisão.

Mas, antes disso, em razão de crimes contra o patrimônio em que ele vinha se envolvendo, Guilherme foi seqüestrado e morto por facção criminosa atuante naquela região.

Durante ações desencadeadas pelo DHPP de São Paulo no mês de dezembro, o corpo de Guilherme e de outros sete indivíduos foram encontrados em um cemitério clandestino na comunidade de Vera Cruz, Zona Sul da capital.

Seu corpo já foi reconhecido por familiares no instituto médico legal de São Paulo, com expedição de respectiva atestado de óbito.

Com a indicação da autoria e respectiva motivação do crime (latrocínio), a Delegacia Territorial de Eunápolis deu por concluídas as investigações, e o inquérito policial será remetido após findo o recesso judicial.

Fonte: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/