NOTA DE REPÚDIO: OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ITABELA MERECEM RESPEITO

Giro de Noticias - 07/03/2022 - 18:59


Alunos universitários de Itabela e que frequentam faculdades em outros municípios, fazem nota de repudio contra a falta do transporte público para conduzi-los as faculdades, Facisa, Unisul e Unopar.

As aulas iniciaram a um mês e até hoje a secretaria de educação de Itabela não disponibilizou os ônibus para levar os alunos. Existem uma Lei Municipal nº 0411/2021 de 13 de dezembro de 2010, que assegura o transporte aos alunos e dar poder o município para oferecer ônibus em um reio de até 10 km distante do município.

Os estudante que ficaram quase dois anos estudando a distância devido a pandemia, retornaram as aulas presencias a mais de 30 dias e até hoje continuam indo de carona, ou pagando passagem do próprio bolso.

Alguns alunos tiveram que voltar para casa e adiar o sonho de ingressar na Universidade e conquistar uma graduação devido ao descaso da gestão que nada fez para solucionar o problema até então. Alguns educandos ainda conseguiriam arcar com passagem, mas outros não tiveram condições e pensam de até desistir dos estudos.

VEJAM A NOTA DE REPUDIO DOS ESTUDANTES.

A redação do SITE GIRO DE NOTICIAS, deixa o espaço aberto para que a Secretaria de Educação de Itabela, possa esclarecer os motivos da falta do transporte para os Alunos Universitárias.   

A redação do SITE GIRO DE NOTICIAS, deixa o espaço aberto para que a Secretaria de Educação de Itabela, possa esclarecer quais os motivos da falta do transporte para os Alunos Universitárias.   

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O Prefeito nunca se preocupou com a Educação seria agora que ele iria, nunca, o dinheiro que ele iria gastar com o transportes para os Universalistos, ele gasta com os puxa saco dele para defende-lo nas redes socias.
IZAIAS

Descupa, mas o Prefeito esta Correto, se é ate 10 km da cidade, esse dinheiro que ele iria gastar com o Transportes, ele faz mas umas duas ou tres Praça, ai o alunos ao invés de ir para faculdade ira para as praça da milho aos pombos, so que pombos não e ativo a noite. Deixa o Homem Trabalhar, não atrapalhe,
NILTON MARQUES DOS SANTOS