Com emenda do Deputado Federal Udurico Junior, prefeito inicia obras de rede pluvial que vai beneficiar 2 bairros em Itabela.

Giro de Noticias - 07/05/2022 - 10:04


São três situaçoes de alagamentos em dois bairros de Itabela que vão receber obras de rede pluvial que beneficiara moradores das ruas ACM e Valter Brás. A meta da prefeitura é resolver o problema destes moradores que há mais de 20 anos, sofrem com alagamentos nas ruas e em suas casas em período chuvoso.

As obras que estimam recursos da ordem de R$ 1,1 milhão entre recursos próprios e federais e que, beneficiará aos moradores da Rua ACM e da rua Valter Braz, começaram a ser executadas. Segundo o prefeito Lucino Francisqueto, a execução desta tão sonhada obra, só foi possível graças a uma emenda no valor de R$ 700.000,00, através do deputado Federal Udúrico Junior.

Os bairros que serão atendidos com a rede para o escoamento de água, além de obras complementares de galerias de águas pluviais que evitam a ação das águas das chuvas, estão recebendo obras de pavimentação. A exemplo das ruas do Motocross e a rua Castro Alves, que já foram calçadas e a rua nossa Senhora D`ajuda, que já teve a pavimentação iniciada.

A reportagem do Giro de Gotícias, falou com o prefeito Luciano Francisqueto. “Assim que assumi a prefeitura, em 1º de janeiro de 2017, foram essas localidades de alagamentos foram uma das minhas primeiras visitas, e junto aos moradores, selamos esse compromisso e esse voto de confiança na gestão que se iniciava. Agradeço por acreditarem no nosso trabalho e agradeço ainda o Deputado Federal, Údurico Junior, por acreditar na nossa gestão e batalhar pela liberação desses recursos”, disse Luciano Francisqueto.

O deputado Udurico Junior disse que esta obra que vai trazer os benefícios aos moradores nestes bairros era um pleito bastante antigo dos moradores e muito cobrada pelo gestor. “Não tinha como não destinar uma emenda para essa região. A situação de alagamentos nessas ruas destes bairros, são demandas muito antigas e merecia esse olhar atento do poder público. Fico feliz em poder trazer esse benefício e de poder estar aqui novamente para ver ele se concretizar” disse Udurico.

O prefeito Luciano Francisqueto, falou ainda, de outras situações de alagamentos, nos bairros, Bandeirante com Ubirajara Brito, Bacia, Ouro Verde e Manzolão. Ainda em entrevista, o prefeito Luciano, agradeceu o deputado e fez novos pedidos ao mesmo para atender estas localidades com novas redes pluviais.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Não voto em candidatos de Luciano ele é associado com Roberio tô fora
Morador

Não voto em udorico isto não é mais que obrigação e dever dele de cuidar da população onde ajudou ele ser eleito
Morador