Justiça concede reiteração de posse em propriedade rural ocupada há mais de 60 dias por integrantes do MST em Guaratinga.

Giro de Noticias - 26/05/2022 - 08:56


Uma propriedade rural no município de Guaratinga, ocupada por intrigantes do MST a cerca de 60 dias, foi desocupada nesta terça-feira, (24/05), após uma decisão de reintegração expedida pela justiça.

A ação de reintegração de forma pacifica, ocorreu na manhã de terça feira, 24/05. No momento da reintegração, estima-se, cerca de 40 famílias estavam no acampamento Cláudia Sena, município de Guaratinga.

O objetivo da ocupação segundo o MST, foi a criação de novos assentamentos da Reforma Agrária na região possibilitando famílias que não tem como pagar o aluguel pudessem adquirir seu pedaço de terra para plantar e produzir.

O MST alega que a fazenda é improdutiva, os proprietários da fazenda denominada Mata Verde, localizada no Córrego do Ouro, contesta a propagação do movimento em dizer que a propriedade está abandonada.

Os donos das terras alegam ainda, que a ocupação foi ilegal, gerou prejuízos e que a propriedade é documentada e produtiva.

Esta foi a segunda reintegração de posse de terras na região sul do estado da Bahia, este ano de 2022.  No mês passado, foi cumprida uma reintegração de posse no município de Itabela.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Sou totalmente contra a invasão de qualquer coisa
Eu