Empresário e olheiros de futebol do Rio promoveram peneirão em Itabela

J. Alencar - 09/01/2012 - 09:27


ITABELA - Representantes dos clubes do Vasco da Gama e Flamengo estiveram no sul da Bahia neste sábado (7) selecionando jovens talentos do futebol, que poderão se integrar ao elenco de base de grandes equipes. O “peneirão” foi realizado nos municípios de Itabela e Eunapolis.

Mais de 200 jogadores foram observados no último sábado e domingo nos dois municípios. Segundo o empresário Jonas e o capitão Vilas, com uma grande experiência dentro do futebol, eles pretendem levar cerca de trinta jogadores desses municípios, idades entre 9 e 15 anos, que participaram da peneira realizada no último final de semana.

O técnico João Craque, que trabalha como voluntário com esses jovens e adolescentes, acompanhou o processo dando suporte para a equipe. De acordo com ele, a peneira que está sendo realizada no município vai incentivar outros jovens à prática do esporte

Segundo o empresário e olheiro Jonas, incentivar os filhos ao esporte faz bem tanto para a saúde como para a preparação desses jovens, que “se não for um grande jogador de futebol, pode ser um bom chefe de família”. “Os jovens de hoje passam muito tempo na internet, o que não faz bem para a saúde”, enfatizou Jonas.

De acordo com o capitão Vilas, responsável pela avaliação técnica dos jogadores, Itabela tem grandes talentos e muitos deles podem se destacar no futebol brasileiro para dar orgulho à cidade de Itabela.

Os atletas selecionados deverão seguir viagem para Salvador nos próximos dias para outra avaliação, aqueles que passarem em um prazo máximo de 60 dias, serão submetidos a um teste final no clube de base do Flamengo, que acontecerá no dia 9 de março de deste ano.

Os meninos selecionados vão passar por treinamentos físicos, exames médicos, além de acompanhamento nutricional e psicológico, de acordo com informações da comissão. Olheiros e empresários de clubes também irão acompanhar os testes finais.

Agora um dos maiores problemas enfrentados pelos pais desses meninos é a falta de condição financeira. A escolinha de futebol de João Craque não recebe ajuda financeira de nenhum órgão público, até as camisas usadas pelos atletas são revezadas entre uma equipe e outra.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



este joão craque e um pistoleiro,roubou o dinheiro dos meninos falando que iria levar eles para fazer testes.
victor cerqueira santos santana

Ola gostaria de saber quando vcs vem fazer uma penera na pariba pois aqui tem bastante jogadores so ta faltando oportunidade pois tenho dois filhos q jogam mas ainda não teve penerão aqui na cidade de oportunidade a eles agradeço ... meu cntato 83 88821284 socorro grata pela atenção aguardo.
Maria do Socorro Barros Rodrigues

ae nesse time tem espasso pra min volante e centralvante
BRUNO

eu queria fazer um apelo a vc alemcar ajuder nos alemcar a nos que gostamos do esporte..comese a fala ..sobre o esporte...so asim vamos dira as nosa criasa das drogas..das ruas...cade o projeto do direto de esporte ..do presidente da liga...so que $$$...pra eles...ajudem nos alencar...
leandro

por favor alenca ver reaumente o que a comtese com esporte de itabela.o presidente da liga nao fasnada..odireto desporte.tambem nao faz nada...alenca ajude ..e comese a comenta ..sobre o esporte...so asim quando vc comesa a fala deses que nao fazem naa sobre o esporte ...nos ajude a lenca por favor..
didiu

Vamos lá garotada jogar futebol,eu amo o futebol,na minha Itabela tem muitos craks de futebol,vamos lá garotada mostre o seu talento.
Rosimeire Chagas Santana,Baiana

por essa escolionha nao tem ajuda financeira mas que deus ilumine a alma deles e consigam oque eles sempre sonha ... boa sorte garotos..
morador

É isso aí Juan, tenha muita dedicação e esforço que com certeza Deus vai te abençoar muito.Um abraço da sua tia que está torcendo por você.
Virgínia/Vitória ES

estamos torcendo por todos voces garotos,que DEUS bençoe cada um de voces e que cada um realize seus sonhos,e o galeguinho ai de meiao vermelho e chuteira azul tem muito futuro pois e meu sobrinho rsrs
welton