Vendedores ambulantes de Eunápolis recebem treinamento sobre manipulação correta de alimentos e bebidas

Giro de Noticias - 14/06/2022 - 17:31


Os vendedores ambulantes que irão trabalhar nos festejos juninos de Eunápolis receberam treinamento da Vigilância Sanitária na sexta-feira (10/06), no Ginásio Antônio Carlos Magalhães, sobre boas práticas de manipulação de alimentos e bebidas. A capacitação, que reuniu cerca de 100 comerciantes informais, teve o objetivo de garantir a segurança dos produtos que serão comercializados na Vila do Forró e no São João se Encontra com Pedrão, que ocorrerão no município eunapolitano nos meses de junho e julho.

Hábitos de higiene, manuseio correto de alimentos e bebidas, e cuidados com o lixo foram algumas das orientações passadas aos ambulantes. “Passamos dificuldades muito grandes, pois ficamos dois anos parados por conta da pandemia, mas agora melhorou bastante, vamos estar trabalhando, espero que nosso São João e São Pedro sejam maravilhosos, ainda mais agora que recebemos orientações importantes sobre como preparar tudo com higiene e segurança”, frisou Lírio de Souza, que há 45 anos trabalha como barraqueiro.

Para a Vigilância Sanitária, a capacitação é indispensável para obter bons resultados na comercialização de produtos durante os festejos. “Nossa equipe ofertou orientação sobre conservação, manejo e higiene dos produtos para que todos possam ingerir alimentos e bebidas limpos e seguros, e consigam aproveitar ao máximo essa época junina”, esclareceu o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Costa.

A “Vila Forró” reunirá apresentações de artistas locais de 15 a 26 de junho, simultaneamente em circuitos nos bairros Centauro, Pequi, Juca Rosa e distrito da Colônia. Já o “São João se Encontra com Pedrão” será realizado de 29 de junho a 03 de julho na estrutura montada na BR-367, entre os bairros Pequi e Dinah Borges, com atrações de projeção nacional.

Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/