Motorista que atropelou e matou dentista Ranitla Scaramussa de Eunápolis se apresenta e é liberado após depoimento à polícia. Família protesta e advogados emite nota sobre os fatos.

Giro de Noticias - 16/06/2022 - 07:55


Foto: divulgação

O empresário que atropelou e matou a dentista eunapolitana, Ranitla Scaramussa Bonella, de 23 anos,  no dia 11 de junho de 2022, em Ilhéus, se apresentou na tarde de segunda-feira (13/06) à Polícia Civil da cidade. Ele estava desaparecido há mais de 48 horas, desde o dia do acidente.

Segundo informações da delegada Katiana Amorim, que comanda a investigação, Tharciso Romeiro Santiago Aguiar, 38 anos, estava acompanhado de dois advogados, prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade.

 “A delegada disse que ele confessou ter atropelado a vítima e prestou outros esclarecimentos, que serão mantidos em sigilo durante as investigações” ainda segundo ela o inquérito tem prazo de 30 dias para a conclusão.

Revoltados com o ocorrido, pelo menos 60 pessoas, entre familiares e amigos, da dentista Ranitla Scaramussa Bonella, saíram de Eunápolis em direção à Ilhéus, onde fizeram um protesto nesta quarta-feira, 15/06.

Um ato foi realizado em frente à delegacia do município, para pedir que o caso não fique "impune", em seguida o grupo fez outra manifestação, na BA-001, em frente à Faculdade de Ilhéus, local do atropelamento, na zona sul da cidade. Durante o protesto, as duas vias foram interditadas e, a cada cinco minutos, era liberada para a passagem de veículos

Diante das circunstâncias do acidente, familiares da vítima contrataram o escritório Ornelas Advogados Associados, através dos advogados Alex Ornelas e Igor de Mello, para representá-los e acompanharem o trâmite da investigação policial.

Os advogados dos familiares de Ranitla Scaramussa alegam, que diante das circunstâncias do acidente demonstram que condutor do veículo merece tratamento de maior rigor jurídico porque assumiu o risco de produzir o resultado morte

Os familiares da vítima contrataram o escritório Ornelas Advogados Associados, através dos advogados Alex Ornelas e Igor de Mello, para representá-los e acompanharem o trâmite da investigação policial.

À defesa técnica demonstrará para as Autoridades competentes que os elementos e informações até agora apresentados, especialmente as circunstâncias fáticas do acidente, mas sobretudo as demais informações sobre o perfil e o histórico negativo do condutor, levam, indubitavelmente, a conclusão que o mesmo assumiu o risco de produzir o resultado morte.

Os vídeos demonstram o condutor do veículo com total desprezo e insensibilidade à vida humana, estava preocupado se havia danificado seu veículo importado, uma completa subversão de valores, de modo que consentiu com o resultado morte.

“Tivemos acesso ao Inquérito Policial, acreditamos seguramente na condução investigativa e, ao final, pela responsabilização penal pelo crime de homicídio doloso, tipificação penal adequada ao caso, diante das circunstâncias fáticas do acidente” pontuou Alex Ornelas.

A jovem, Ranitla Scaramussa Bonella, morava e trabalhava na cidade de Eunápolis, mas estava indo a Ilhéus frequentemente realizar uma especialização em ortodontia.

O acusado confesso do atropelamento, Tharciso Romeiro, conforme histórico policial, em 2012 cometeu um crime de desobediência contra agentes da Secretaria Municipal de Trânsito de Itabuna. Segundo a ocorrência, ele estava fazendo manobras de riscos com um carro e, ao ser abordado pelos guardas, passou a desacatá-los. Na ocasião, o empresário foi encaminhado para a delegacia e o carro rebocado por um guincho.

Família e amigos exibem faixas e cartazes com pedido de uma posição mais dura dá  delegada, Katiana Amorim, que investiga o caso.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/