Cavalgada é realizada em comemoração ao aniversário de Itabela.

Giro de Noticias - 19/06/2022 - 10:54


Neste último sábado, dia 18 de junho de 2022, aconteceu em Itabela a grande cavalgada, em comemoração ao aniversário da cidade. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, Empresários e Comerciantes, foi encerrado na lanchonete modenese e com um Show do Cantor, Guto dos Teclados.

O evento que reuniu vaqueiros e amazonas da cidade e região, concentrou na fazenda do empresário Junior de Martins, zona rural de Itabela e saiu do local as 16h, onde percorreu ruas e avenidas da cidade e encerrando na Lanchonete Modenese, no centro da cidade.    

Segundo os organizadores, o evento marca uma história do município de Itabela que no último dia 14 de junho completou 33 anos de emancipação política. Esta foi a 5ª edição deste evento que ficou dois anos sem ser realizado devido a pandemia.

A comissão organizadora agradece a todos os presentes e os apoiadores. Segundo um dos organizadores, João Arrabal Martins Neto, “o evento iniciou-se e terminou sem um atrito sequer. Tudo ocorreu de maneira respeitosa e harmônica entre os participantes, aqui faço questão de agradecer a Deus e a todos que contribuíram com a realização do evento “disse Neto.

Ainda no encerramento houve homenagens a rainha e a garota da Cavalgada e as escolhidas foram a jovem, Julia Leite, de 13 anos que é filha do empresário Rogerio Leite e recebeu um Kit com produtos de beleza das mãos do vereador Joaoldo Lima e garota da cavalgada a pequena, Açucena Brito, de 10 anos.

O casal, Paula Garota e o advogado Dr. Ramon, esbanjaram elegância montados em dois lindos animais da raça Paint Horse, do competente especialista em Doma Racional de equinos e muares, José Adeno Francisco Rocha, mais conhecido “Zé da Garota”.

Também se destacou no evento o adolescente, Gabriel com 9 anos de idade que monta como gente grande, Outro destaque foi o vaqueirinho de 13 anos, que montou durante todo o percurso do evento no pelo de um animal que pegou emprestou de um amigo. Ele contou que tem um sonho de ter o seu próprio animal, mais com poucas condições ainda não foi possível compra um animal.  

A Comissão agradece os Colaboradores e Patrocinadores do evento

Apoio

Rogerio leite

Gilberto Borlini

Samuel Simões

José da Garota

Adilson do taxis

Adilson de Montinho

Val Brito

Úberlan

Ze Henrique

Dai

Ilson Oliveira

Patrocinadores

SP Via Cabrália

Loja do Baixinho

Decauto Auto Peças do empresario Romildo Souto

Limpar

O Casarão

RE Covre Eucalipto Tratado, Olival Covre

Jair Passamane e Ronie Pimpinati, Fazenda Pancada Formosa

SOCOOB Costa do Descobrimento

José Wiles Grassi, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais

João da Soave Auto Peças 

Sp Boa Praça

Paulinho Grasse

Junior Francisqueto

Vereador, Joaldo Lima

Vereador, Alex da Pax

Itabela Café. Compra de Café, Pimenta e Cacau

Ismael Francisqueto

Junior de Martins

Mark Frutas. Empresário Maguinho Lemon

Empresa Bom Jesus do Leonir Sossai,

Mardesol Madeiras

Prefeitura Municipal. Prefeito Luciano Fancisqueto

Realização

Arinaldo Carvalho e João Neto Arrabal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/