Policiais Civis cumprem mandado de busca e prisão nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro em ação nacional de combate à pirataria virtual

Giro de Noticias - 21/06/2022 - 11:43


Policiais Civis estão cumprindo na manhã desta terça-feira , 21/06, 06 mandados de Busca e Apreensão e 04 Mandados de Prisão Temporária nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro, no combate a crimes de pirataria virtual.

Trata-se da deflagração da quarta fase da operação nacional, batizada como “Operação 404”, em curso em onze Estados da Federação (AL, BA, ES, GO, MG, MT, PA, PE, RJ, RS e SP).

A operação do Ministério e Segurança Pública e as polícias civis de 11 estados deflagraram, na manhã desta terça-feira (21/06), a quarta edição da "Operação 404", contra a pirataria digital. Durante a ação, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de transmitir ilegalmente conteúdo na internet. Além disso, até as 11h, 10 pessoas tinham sido presas:

•             Quatro em cumprimento de mandados de prisão temporária na Bahia;

•             Três prisões em flagrante em São Paulo;

•             Uma prisão em flagrante em Goiás;

•             Duas prisões em fragrante em Minas Gerais.

A operação faz parte de uma mobilização internacional coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Ministério da Justiça e Segurança Pública), Polícias Civis e Agências de Aplicação da Lei dos Estados Unidos e Reino Unido, voltada ao combate de pirataria virtual

Nas ações realizadas na Bahia 04 pessoas já foram presas e diversos bens como automóveis de luxo, computadores e documentos foram arrecadados para formal apreensão. 

O nome “Operação 404” faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível.

Segundo o Ministério da Justiça, os investigados capturavam o sinal de canais de televisão fechada e cobravam para repassá-los para assinantes do serviço de pirataria. A pasta estima que o dano causado pelos crimes é de R$ 366 milhões por ano.

Fonte: 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/