Um concurso de fogueira animou a noite de véspera de São Joao em Monte Alegre, interior de Guaratinga.

Giro de notícias - 24/06/2022 - 13:58


No Brasil, o mês de junho é aguardado por quem adora uma festa junina, ou festas de São João. Em Guaratinga, município no sul da Bahia, o mês  de junho sempre foi bastante comemorado e as brincadeiras dos festejos continua na região.  

Normalmente essas festividades costumam ser bastante animadas, com muitas comidas típicas, decoração e fantasias coloridas. Além disso, também tem as brincadeiras. Essa é uma oportunidade para entreter as crianças - e até mesmo os adultos - com recreações divertidas.

Um povoado no interior de Guaratinga, aonde tem o maior grupo de quadrilha junina da região, não deixou barato, com as invenções, desta vez foi um concurso e fogueira. O concurso aconteceu na noite de quinta-feira, 23/06, véspera do dia mais aguardado, dia de São João, que cai sempre em 24 de junho.

A dona de casa, a senhora, Izauri Maria de Jesus, 78 anos, foi a vencedora do concurso e ganhou R$500 reais. Ela é mineira de Santo Antonio do Jacinto, Minas Gerais, mais mora na localidade a  mais de 40 anos.

Ainda de acordo com as informações, com o concurso de fogueira o povoado ficou todo iluminado. A festa não parou por ai não, os comes e bebes foi grande e hoje continua na cesa da vencedora a festa .

O Arraial da Mãe Zau recebeu visitas de muitos moradores da localidade. Entre os amigos, a amiga dona Detinha também esteve lá prestigiando a amiga 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/